em

Comissão de Justiça recebe relatório de representantes da Acipg

Nesta quarta-feira (6), logo depois da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, foi a vez dos vereadores que integram a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR): Rudolf Polaco (PPS) – presidente, Felipe Passos (PSDB), Geraldo Stocco (Rede), Ricardo Zampieri (SD) e Vinícius Camargo (PMB), se reunirem com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Assim como aconteceu em encontro realizado na terça-feira (5), com os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), a pauta foi a discussão de pontos considerados controversos dos projetos que tratam da renegociação de dívidas da Prefeitura com a Sanepar (Recred) e da proposta de um novo contrato com a companhia de Saneamento.

A Acipg reuniu um grupo de advogados para avaliar os projetos e elaborar um relatório destacando pontos que possam gerar inconsistência jurídica. "É um contrato economicamente muito grande e de uma importância social imensurável. Toda a população precisa se envolver nesta discussão", avaliou Luiz Eduardo Pilatti Rosas, vice-presidente da Acipg. Além dele, participaram da reunião os advogados Gustavo Souza Netto Mandalozzo, Henrique Henneberg e Bruno Garofani.

Entre as dúvidas relacionadas, o grupo destacou questões como a falta de transparência nos dados e cláusulas e necessidade da pressa em firmar um novo contrato de 30 anos, já que o vigente ainda tem nove anos pela frente. "É muita pressa e um novo prazo muito longo para ser analisado assim no fim do ano", comentou Bruno.

O  presidente da CLJR agradeceu a colaboração recebida e enfatizou que a Comissão está debruçada sobre os projetos. "Dentro dos prazos legais, nós vamos dedicar toda a atenção na análise deste tema, avaliando o projeto e as emendas que venham a ser apresentadas", ressaltou Rudolf. 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.