em

Comissão Organizadora entrega Relatório de Audiência Pública à Milla

Nesta quarta-feira (15) o vereador Pietro Arnaud (Rede), juntamente com a Comissão Organizadora da Audiência Pública "Esporte, Lazer Educação Física e Saúde no Município de Ponta Grossa: Caminhos possíveis", realizada em 02 de setembro de 2019 no Observatório do Campus em Uvaranas, entregaram ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Daniel Milla (PV), o relatório final da audiência pública realizada.

O evento que foi realizado em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, teve como palestrantes os professores Moacir Ávila de Matos Junior, Carlos Henrique Pedroso, Carlos Mauricio Zaremba, e como debatedor, o professor Miguel Archanjo de Freitas.

O principal objetivo da Audiência Pública foi contextualizar, discutir, elaborar, ouvir e incluir esforços para todas as pessoas ligadas aos temas, dando a oportunidade aos presentes, de refletir sobre o que está sendo feito, caminhos possíveis a seguir, sugestões legislativas e alternativas locais para atendimento das demandas da comunidade, nas questões que envolveram os temas da audiência. Além disso, os participantes interessados puderam fazer uso da palavra e em suas falas, sugeriram novas ações e corrigiram outras já existentes, tendo a oportunidade de propor requerimentos e aprovar moções, constando do relatório final, a integralidade dos discursos, falas e posicionamentos realizados.

Registre-se que um dos objetivos perseguidos também foi de recolher posicionamentos teóricos e técnicos para redação de uma série de documentos que servirão de subsídios aos agentes públicos municipais e estaduais, para que eles possam efetivamente representar as demandas dos envolvidos na Educação Física de Ponta Grossa.

Os três eixos temáticos do evento foram, 1) atuação do profissional de educação física; 2) cenário do esporte em Ponta Grossa e 3) aplicação de recursos em esporte no Município.

O Relatório Final resume tudo o que aconteceu durante a Audiência Pública. Inicia com o discurso de abertura do evento, seguido da formação da Mesa, das três palestras, do debate e das considerações finais. O documento também traz anexos, como moção de repúdio, e demais documentos.

Para a realização da Audiência Pública, foram enviados 211 ofícios a autoridades e representantes de entidades sociais de Ponta Grossa, dentre elas o Prefeito Municipal Marcelo Rangel (PSDB) e o Secretário Municipal de Esportes de Ponta Grossa, Marco Antonio Macedo, e demais autoridades assim discriminadas: 22 aos demais vereadores; 45 a juízes, delegados e promotores, 31 a entidades governamentais municipais e estaduais,  11 a Instituições de Ensino Superior, 21 a clubes esportivos, 48 a colégios e escolas estaduais, 03 a Deputados residentes em Ponta Grossa e 30 ofícios para colégios e escolas particulares.

 Dos Encaminhamentos

Na oportunidade foram aprovadas algumas moções, dentre as quais, moção de repúdio pela ausência do Senhor Secretário de Esportes, Marco Antonio Macedo,  e a criação de um grupo de trabalho para debater o esporte, assim como, a criação de uma carta de princípios a ser assinada aos que pretendam concorrer no próximo pleito eleitoral.

Na foto os professores Miguel Archanjo de Freitas, Carlos Henrique Pedroso e o vereador Pietro Arnaud, entregam ao Presidente da Câmara de Ponta Grossa, o relatório final da audiência.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.