em

Comissão vai retomar tema sobre salário de professores

As reuniões da comissão mista que reúne a Secretaria de Estado da Educação, da Fazenda e a APP Sindicato serão retomadas para discutir as questões salariais que envolvem a categoria. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) pela secretária estadual da Educação, Lucia Cortez, durante reunião com a diretoria da APP Sindicato.

“É importante retomar o trabalho nesta comissão porque é o fórum correto para promover as discussões sobre reajustes salariais e todos os outros que impactam o orçamento do Estado”, disse Lucia.

A secretária reforçou ainda a disposição do governo em envolver a categoria nos debates que envolvem a educação pública no Paraná. Participaram também da reunião o departamento jurídico da Secretaria, assim como a direção-geral, superintendência e o RH. A pauta trazida pela categoria também tinha temas como a reforma do Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular, a contratação de professores PSS nas chamadas cotas raciais e processos administrativos envolvendo professores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.