em

Comitê avalia ampliação de interdições em Ponta Grossa

Os membros do Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra a covid-19 pode realizar novas interdições de espaços públicos de Ponta Grossa, no interior do Paraná, caso a ação se mostre necessária. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura, diante da divulgação, na última terça-feira (26), do primeiro caso de transmissão comunitária da doença em moradora do bairro Oficinas.

“O comitê de crise avalia diariamente as medidas necessárias para cada situação. No entanto, no momento não há previsão de [nova] restrição para região, mas as aglomerações permanecem proibidas e existe alerta em vários locais públicos sobre os perigos”, acrescentou a prefeitura, se referindo a placas como a instalada há poucos dias no parque Linear, em Oficinas, que alertam para risco alto de contágio.

O parque de Olarias também conta com placa de interdição e monitoramento constante da Guarda Municipal. Campos de futebol society estão em uso, porém com restrição de público e os parque infantis seguem com proibição de utilização.

 

Novos casos

A cidade conta com 66 casos confirmados, sendo 42 recuperados e 24 ativos. Foram quatro novos casos informados ontem: mulher, 50 anos, contato domiciliar de caso confirmado, segue isolada em casa; mulher, 32 anos, contato domiciliar de caso confirmado, está em isolamento domiciliar; homem, 33 anos, já recuperado; e homem de 38 anos, em isolamento domiciliar. Equipes da FMS ainda rastreiam os contatos desses dois últimos pacientes, cujo ponto de origem de contato ainda não foi determinado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.