em

Como garimpar e encontrar peças em brechó

Quem não está acostumado a comprar de segunda mão pode enfrentar dificuldades no início para garimpar e encontrar as peças que tenham a ver com o seu estilo. Mas tem várias dicas que as pessoas podem seguir para facilitar essa compra.

Comece pelos mais organizados: A primeira dica é que você comece pelos brechós mais organizados. Assim fica bem mais fácil de visualizar as opções e achar as peças, modelos e tamanhos. É ótimo garimpar em brechós e bazares mais bagunçados também, mas para quem não está acostumado, no começo é muito difícil.

Procure peças que você já gosta: Vá a um brechó procurando peças que você já gosta. Não precisa procurar uma peça totalmente diferente do que está usualmente acostumado a vestir. Comece vendo aquelas que você já usa normalmente no seu dia a dia.

Vá com tempo e tenha paciência: A terceira dica é que você vá com bastante tempo, pois comprar em brechó não é uma tarefa fácil e dinâmica para os iniciantes. Tenha paciência, pois você só vai conseguir encontrar peças legais se olhar tudo com calma.

Experimente: Dê preferência a brechós que tenham provador. Não leve sem experimentar, é só vestindo que você vai saber se aquela peça tem a ver com você ou não. Então você pode se arrepender se levar para casa sem provar.

Não tenha preconceito: Ir sem preconceito também é uma grande dica, tem muita gente que vai pensando que a roupa vai trazer uma má energia e que é uma roupa velha e isso não tem nada a ver, tem que ir com a mente aberta pois é uma experiência nova e diferente.

Não compre só porque está barato: Não compre uma peça de roupa só pelo preço barato, você pode acabar se arrependendo comprando por impulso. Compre apenas se realmente gostar e se for usar bastante.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.