em

Como identificar imóveis de alto padrão

A tomada de decisão de qualquer comprador ou inquilino na hora de investir em um novo imóvel passa por várias etapas. Uma delas – e talvez a principal – é definir o padrão do imóvel desejado. No caso dos imóveis comerciais, a exigência e a cautela são ainda maiores, porque diversos fatores precisam ser minuciosamente analisados, já que o êxito de um novo negócio pode estar ligado ao tipo de imóvel que irá recebê-lo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os números do mercado imobiliário em grandes cidades brasileiras, o preço de venda e locação de imóveis comerciais tem caído nos últimos meses. No relatório mais recente, divulgado em abril de 2018, o preço médio de venda registrou queda de 0,06% e para locação a queda foi de 0,44%. Os resultados da pesquisa mostram que, se considerado o período que abrange os últimos 12 meses, tantos os preços médios de venda quanto os de locação de imóveis comerciais tiveram queda nominal, respectivamente, de 2,29% e 3,78%.

O preço do imóvel a ser adquirido ou alugado certamente é uma preocupação dos compradores e inquilinos. Mas quando se busca um imóvel de alto padrão, será que avaliar apenas o preço é suficiente para reconhecê-lo como tal? Quais são, de fato, as características de um imóvel de alto padrão? Atenção às dicas:

1. Localização e potencial de valorização

A localização do imóvel é a primeira e mais importante das dicas, principalmente no caso de imóveis de perfil comercial. Um imóvel só pode ser considerado de alto padrão se o bairro ou região onde ele está localizado também possui essa característica.

2. Design, Certificações e Características

Imóveis corporativos de alto padrão geralmente não estão associados a um modelo de arquitetura muito simples. A beleza e a sofisticação de um trabalho arquitetônico mais elaborado não apenas chamam mais atenção dos clientes, como agregam valor ao imóvel em questão.

 

3. Profissionais qualificados

Buscar a experiência de quem é especializado no assunto é altamente recomendável, desde os corretores de imóveis que vão auxiliar na escolha do imóvel de acordo com o perfil desejado, até as referências do arquiteto que assina a obra do imóvel, quando já escolhido, e a reputação da construtora que a desenvolveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.