em

Como melhorar a imagem da empresa na internet?

Segundo pesquisa da Inteligência Rock Content, divulgada em 2017, mais de 92% das empresas brasileiras estão nas redes sociais. Dos negócios autônomos às grandes corporações, é difícil encontrar um empreendimento que não tenha entendido a importância da presença digital.

No entanto, não basta estar presente. A concorrência é grande na internet, e é preciso destacar-se no segmento em que atua. Mas, afinal, como melhorar a imagem da empresa na internet? Confira algumas dicas!

Destacando-se na internet

Fortalecer e posicionar adequadamente uma marca no meio digital é altamente relevante no contexto atual, permitindo que a empresa colha bons resultados tanto a curto quanto a longo prazo.  

Antes de mais nada, é preciso entender quem é o receptor dos conteúdos criados pela sua empresa, ou seja, o seu cliente ou público-alvo. Para isso, a criação de personas – personagens concebidos de forma a representar o usuário da marca, utilizando como referência sua localização, dados demográficos, comportamento, entre outros – ajuda muito a delimitar o tipo de mensagem a ser transmitida.

Saber quem é o receptor permitirá melhores resultados em campanhas digitais, sejam elas de divulgação, relacionamento ou marketing.

Andrea Queiroz, da Tre Assessoria, explica a importância da necessidade de um trabalho digital profissional. "A assessoria publicitária consegue afinar a estratégia de comunicação e posicionamento da marca da melhor forma. Cuidar das redes sociais de uma empresa por conta própria pode causar danos irreversíveis à imagem da marca, causando as conhecidas crises nas redes sociais", relata.

Além do trabalho nas redes sociais, a assessoria de imprensa também é parte importante da estratégia. Por meio dela, a marca passa a se posicionar como um referência sobre determinado assunto, criando autoridade em seu segmento.

Por fim, algo que parece óbvio mas é importante ressaltar: ofereça qualidade. De nada adianta uma excelente estratégia digital se o seu produto ou serviço não preza pela excelência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.