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Como melhorar a visibilidade do seu negócio de dropshipping

Cada vez mais os brasileiros optam por criar negócios através do sistema de dropshipping. Contudo, acabam por ter algumas dificuldades em melhorar a sua visibilidade e consequentemente vender mais. Saiba que isso é possível através de estratégias de marketing digital. Ao integrar várias opções, é mais simples alavancar o negócio.

Veja abaixo uma pequena lista que irá ajudar a tomar as rédeas do seu negócio. Conheça, implemente e depois comente os resultados.

Dicas simples para melhorar a visibilidade do seu negócio

Existem talvez milhares de dicas que lhe poderíamos dar sobre melhorar a visibilidade de um negócio online. Contudo, resolvemos apresentar-lhe apenas as mais importantes. Vai ver que não são complicadas e podem fazer imenso sucesso.

1 – O investimento em redes sociais é obrigatório

Existem dezenas de redes sociais onde pode investir, mas saiba que apenas deve estar presente naquelas que sejam relevantes para o seu tipo de negócio.

O principal intuito de estar ativo em diferentes plataformas sociais, passa simplesmente pelo contato mais direto com os seus clientes e potenciais clientes. Dependendo do tipo de negócio, as redes sociais que deve investir e promover os seus produtos são:

·         Facebook;

·         LinkedIn;

·         Google Plus;

·         Pinterest;

·         Twitter;

·         Instagram

Desta forma, além de poder informar os seus seguidores em primeira mão de todas as novidades, pode fazê-lo de forma gratuita ou se tiver interesse patrocinar publicações ou ainda criar anúncios específicos para o seu negócio.

2 – O marketing de conteúdos é o seu melhor amigo

Produzir conteúdo de qualidade não é uma tarefa simples. A internet encontra-se cheia de informação, logo tentar publicar algo que não existe, acaba por ser um pouco complicado.

No entanto, para melhorar a visibilidade online da sua empresa online deve apostar em conteúdo informativo, útil e relevante. O mesmo, deve simultaneamente satisfazer uma necessidade, resolver um problema ou fazer o consumidor formar uma opinião sobre determinado assunto.

É importante salientar, que quando falamos de produção de conteúdo, não estamos apenas a falar de artigos. Pode publicar vídeos com informação passo a passo, tutoriais, infográficos, concursos, vídeos… enfim, tudo o que é relevante para o seu negócio.

3 – Já pensou em divulgar os produtos através de publicidade?

É importante ter em conta que muitas vezes, ter publicidade online de forma constante pode não ser muito barato. Mas, continua a ser muito mais barato que qualquer tipo de publicidade nos meios tradicionais (televisão, imprensa, outdoors…). Praticamente todas as redes sociais lhe permitem pagar por posts (por muito bons que sejam, podem sempre ser impulsionados) ou anúncios patrocinados.

Com as mudanças contínuas nos algoritmos, é uma opção simples de chegar ao seu target que será cada vez mais reduzido de forma orgânica. Mas, o maior motor de publicidade continua a ser o Google.

Desta forma, se investir em publicidade em Google Adwords, vai conseguir estar presente sempre que um consumidor procura online por algo que a sua empresa tenha para oferecer. E se aparecer quando o consumidor procura por si, vai ser mais simples vender mais.

4 – Não cometa o erro de não analisar

Existem dezenas de softwares pagos ou gratuitos que lhe fornecem todos os dados que necessita avaliar. Depois de analisados os mesmos podem ser utilizados para definir estratégias ou monitorizar os resultados das campanhas que têm realizado. Contrariamente aos meios de comunicação tradicionais, quando se trata de melhorar a visibilidade online, tudo pode ser analisado e medido com eficácia.

Só esta medição contínua irá ajudá-lo de forma a apurar corretamente o ROI (retorno do investimento) que está a ser obtido. Se não quer gastar dinheiro com este tipo de software duas boas opções são o Google Analytics (que lhe vai permitir analisar exaustivamente o seu site e as campanhas que faz) e o Facebook insights (que analisa as métricas de Facebook).

5 – Independentemente do que faça… não se esqueça do SEO

Aqueles que desejam aparecer nos primeiros resultados dos motores de busca, tem mesmo de apostar em SEO (Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Motores de Busca).

Tenha em conta que SEO não é apenas uma estratégia. Trata-se de um conjunto muito elevado de estratégias e diretrizes que lhe permitem melhorar o seu ranking no Google e noutros motores de busca.

Deste modo é mais simples alavancar a visibilidade online da sua empresa. É importante salientar que o SEO não é milagroso, ou seja, os resultados não vão aparecer do dia para a noite! É preciso muito trabalho, tempo e dedicação para que estas estratégias comecem a dar frutos. No entanto, garantimos-lhe que é uma aposta que vale realmente a pena, se quer alavancar o seu negócio de forma contínua.

Como vê, não é assim tão complicado impulsionar as suas vendas online. Se neste momento quer criar um negócio através de dropshipping e ainda não sabe muito bem como é que o mesmo funciona, não se preocupe. Sites como o da Oberlo oferecem muitas informações que o ajudará a descobrir tudo aquilo que precisa para começar e ter sucesso.

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