em

Como um app de trade marketing pode ajudar a melhorar a experiência de compra do consumidor?

O cliente deve ser o centro de todas as estratégias de vendas e, ciente disso, conquistar sua preferência é o que as marcas buscam todos os dias. No entanto, não basta atrair o consumidor, é necessário fidelizá-lo. Portanto, é preciso ter a certeza que o trabalho no PDV está sendo executado conforme as estratégias traçadas.

Nesse cenário, um app de trade marketing é um grande aliado, pois oferece o suporte necessário para a gestão de toda a operação de trade e contribui de forma efetiva para aproximar o pessoal do escritório das ações em campo.

A seguir, a lista traz insights de como um app de trade marketing pode ajudar a melhorar a experiência de compra do consumidor.

Entendendo a preferência do consumidor

Para aumentar as chances de levar o cliente até ao PDV, é preciso entender seu perfil de compra. Assim, é possível oferecer uma experiência mais completa e, consequentemente, é possível atrair, conquistar e fidelizar o shopper na loja.

Reforço no treinamento da equipe

Não basta atrair o consumidor até o ponto de venda. É preciso encantá-lo se quiser que ele volte. Para tanto, as equipes de promotores de vendas devem ser treinadas para mostrar os diferenciais dos produtos, assim como garantir que o planograma e as campanhas estejam sendo executados conforme o planejado.

Essa capacitação pode ser reforçada com a ajuda de um app de trade marketing. Na ferramenta podem ser armazenados o manual de execução da marca e todas as informações sobre o produto, o que confere mais agilidade e eficiência na hora da execução.

Além disso, o promotor pode ser abordado pelo shopper no PDV. Com todas as informações sobre o produto no aplicativo, fica muito mais fácil estabelecer uma comunicação efetiva que esclareça a dúvida do cliente no menor tempo possível.

Comunicação em tempo real

Mesmo com os recursos da biblioteca disponibilizados no app de trade marketing, o promotor ainda pode ter dificuldade para encontrar a informação correta. Com a ajuda de uma ferramenta mais completa, como o Agile Promoter, o colaborador pode acionar o chat e estabelecer uma comunicação direta com o pessoal do backoffice. Essa agilidade é fundamental para o sucesso das vendas, já que uma experiência de compra bem sucedida é prática e rápida.

Execução perfeita

Mesmo com a tendência das compras online, o consumidor ainda tem a necessidade de ir até o PDV para se conectar com o produto, tocar e experimentar. Assim, o varejo ainda é o principal local de compra do shopper e, por isso mesmo, a execução de trade marketing na loja deve ser perfeita.

Por meio de um aplicativo de trade marketing é possível monitorar se as estratégias traçadas estão sendo colocadas em prática na loja. Para tanto, podem ser enviadas fotos para o pessoal do escritório, o que confere muito mais assertividade para as ações do setor

PDV Scoring

Por trás do sucesso de uma boa experiência de compra do consumidor há uma eficiente gestão dos recursos da marca. Com o auxílio de uma ferramenta de trade marketing, ainda é possível contar com as funcionalidades do PDV Scoring.

O recurso torna possível criar estratégias de execução de trade marketing com base na pontuação da equipe de campo. Dispondo desses dados, a gestão de trade marketing pode mensurar e analisar a operação com base nos indicadores de presença de marca, preço, e share nos pontos de venda.

Em suma, é possível melhorar a experiência de compra do consumidor por meio de um app de trade marketing e ainda ter um maior controle de tudo o que acontece nos PDVs, conferindo à gestão de trade marketing uma atuação cada vez mais estratégica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.