em

Companhia global de saúde animal renova participação na Expofrísia

Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná se destaca entre os maiores produtores de leite do Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a produção leiteira no Estado vem num ritmo ascendente nos últimos dez anos, saltou de 2,7 bilhões de litros em 2006, para 4,7 bilhões de litros no ano passado. Com isto, o Paraná se posiciona como segundo maior produtor do País, atrás apenas de Minas Gerais.

Consciente desta relevância, a MSD Saúde Animal participa mais uma vez da ExpoFrísia, reforçando sua atuação na pecuária leiteira para aumentar cada vez mais a produtividade e a rentabilidade dos produtores paranaenses.

A empresa estará presente no evento que acontece no Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí (PR), de 26 a 28 de abril, com o objetivo de mostrar seus produtos e serviços para os cooperados, empresários e produtores da região, considerados um dos mais tecnificados do País. “Nosso propósito é orientá-los sobre tecnologias e novos rumos da produção”, diz Eraldo Seidel, coordenador de Território de Pecuária, da MSD Saúde Animal.

A Região Sul do Brasil desempenha um papel primordial na produção agropecuária brasileira, principalmente pela atuação de médios e pequenos proprietários, além da concentração das cooperativas de leite, que se situam na região colonizada por holandeses, chamada de Campos Gerais, localizada a cerca de 150 km de Curitiba (PR). 

Na região, está a cidade de Carambeí, onde se encontra a Frísia Cooperativa Agroindustrial, com uma produtividade média por vaca ordenhada de 8.000 litros/ano, número bem superior se comparado com a média nacional, de 1.480 litros anuais.

“A parceria entre a Frísia e a MSD Saúde Animal já existe há algum tempo. A participação da companhia, neste evento, reforça a confiança que os produtores mantêm pela marca. Na ExpoFrísia realizamos uma troca de experiência e estreitamos o canal de relacionamento com os produtores”, reforça Seidel. 

 

Ações na Suinocultura

A suinocultura tem também forte presença no Paraná: segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), o estado concentra hoje o maior rebanho de suínos do país, representando 17,7% do total nacional que é de 40.332.553, ultrapassando Santa Catarina (16,8%) e o Rio Grande do Sul (14,7%). Pela importância do segmento, a MSD Saúde Animal participará do painel de debates de suínos, que acontecerá no dia 27 de abril. Na ocasião, o Médico Veterinário e gerente técnico de suínos da MSD Saúde Animal, César Feronato, ministrará a palestra “Doenças do Complexo Respiratório de Suínos – Estratégias e eficácia de controle”, a partir das 13h30, no Pavilhão de Palestras – anexo ao Pavilhão de Exposições Frísia.

 

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.