em

Comunidade lamenta morte do juiz André Schafranski

No início da tarde desta quarta-feira (21), o desembargador Renato Braga Bettega, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decretou luto oficial de três dias por ocasião da notícia da morte do juiz André Luiz Shafranski. O expediente no Fórum de Ponta Grossa também foi suspenso nesta tarde, em homenagem a um dos profissionais mais respeitados em sua área de atuação.

Schafranski faleceu aos 42 anos, idade que havia completado no último sábado (17). Descrito por pessoas próximas como uma pessoa calma e competente, causou perplexidade a informação de que seu corpo foi localizado no final da manhã, no interior do apartamento onde residia, na região da Vila Estrela.

André Schafranski atuava como Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa. O magistrado, em 2015, chegou a tomar posse como diretor do Fórum, ocasião em que revelou assumir o cargo com orgulho, por ser nascido no Município e ter cursado Direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Vários julgamentos e decisões importantes passaram pelas mãos de Schafranski durante sua carreira. Um dos destaques foi em 2012, quando condenou dois policiais civis da 13ª Subdivisão Policial pelo desvio de 15 quilos de crack das dependências da delegacia, em atitude que foi exaltada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol).

O corpo do juiz será cremado nesta quinta-feira (22), em horário ainda a ser definido, em cerimônia na presença de amigos e familiares. O velório ocorre na Capela Cemitério Parque Campos Gerais.

Magistrado ponta-grossense faleceu aos 42 anos (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.