no

Comunidade pede melhorias em parque do Jardim Canaã

Um espaço para fazer exercícios, levar os filhos e contemplar a natureza. Essa é a proposta da praça no Jardim Canaã, localizada no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A prefeitura realizou o represamento da água que escorre a partir de uma nascente próxima, e formou pequenos lagos. Agora a comunidade pede mais atenção ao local.

De acordo com Luiz Fernando Tomaz de Aquino, que mora na região há cerca de 10 anos, o parque foi uma importante conquista, mas que demanda manutenção constante. “Em dias de estiagem, como agora, vem pouca água da nascente, e aí o que se tem é água parada. Sabemos que transmite doença, forma um limo verde e acumula muita sujeira”, diz. A isso, segundo ele, se soma a necessidade da coleta mais frequente do lixo no local, que possui lixeiras pequenas.

“Os moradores querem fazer limpeza por conta e terminar a obra que a prefeitura iniciou, de aterramento da área do último lago. Também queremos conserto dos bancos quebrados”, comenta, lembrando que a área de lazer conta com academia ao ar livre e parque infantil.

 

Prefeitura prevê serviços

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos já está ciente da necessidade de manutenção do local. A previsão é que os serviços necessários sejam programados para a segunda quinzena deste mês.

Sobre a iniciativa dos moradores de continuarem o serviço de aterramento do último lago, a informação que a Secretaria de Meio Ambiente possui é que moradores fizeram aterramento de forma equivocada, prejudicando a continuidade da obra conforme previsto inicialmente. Uma vistoria deve ser realizada no local pela SMMA para verificar a viabilidade do lago até o final deste mês.

Sobre as lixeiras, a prefeitura informou que a limpeza é realizada conforme o cronograma das equipes de varrição, porém não informou a periodicidade do trabalho.

 

Reparos

A equipe do DC esteve na praça e verificou que, apesar dos problemas apontados, a grama estava cortada, o parquinho não apresentava danos, havia várias lixeiras disponíveis e a maioria dos bancos estava bem conservado. O lago, embora com pouca água, tem peixes. Em caso de necessidade de melhorias e reparos, a recomendação da prefeitura é que toda solicitação de serviço, reclamação e sugestão seja feita através do Canal 156, para que as secretarias responsáveis tenham acesso às demandas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Família de Ponta Grossa busca apoio para recuperação de Sara

PM fiscaliza 17 eventos particulares durante toque de recolher em Ponta Grossa