em

Conab atualiza custos da soja, milho, trigo e tangerina em Ponta Grossa e Cerro Azul

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, hoje e amanhã, em Ponta Grossa, no Paraná, com representantes locais de várias categorias ligadas ao setor agrícola para levantamento e atualização dos coeficientes técnicos para os custos de produção da soja, milho e trigo na região. A ação estende-se até quinta-feira (4), com a visita dos técnicos ao município de Cerro Azul, com o objetivo de atualizar também o custo de produção da tangerina ponkan.

O trabalho executado pela Conab é desenvolvido por meio de painéis técnicos, com a participação dos agentes que compõem a cadeia produtiva. Na ocasião, são definidos os parâmetros, atividades e insumos mais praticados pelos produtores, para estabelecer os custos relativos aos produtos finais. Entram no levantamento os gastos com mão de obra, maquinário, formas e etapas dos serviços, implementos agrícolas, agrotóxicos, mudas e sementes, entre outros.

Os valores obtidos nos levantamentos realizados pela Companhia são utilizados para subsidiar propostas governamentais de apoio, especialmente em ações da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.