em

Conaitec prorroga inscrição para trabalhos

A organização do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) prorrogou o prazo para inscrição dos trabalhos científicos. A data final passou de 19 para 26 de agosto.

Segundo uma das organizadoras e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Maria Salete Marcon Gomes Vaz, a prorrogação atende ao pedido de participantes que estavam no Agroleite, em Castro, na semana que passou. “Estas pessoas nos pediram para prorrogar porque não teriam tempo hábil para se inscrever”, explica. A professora conta que a organização já recebeu muitas inscrições.

O Conaitec acontecerá de 12 a 14 de setembro, simultaneamente à Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), no Centro Agropecuário. O tema será Sistemas Sustentáveis no Agronegócio, o que permitirá a discussão de assuntos relacionados à agropecuária, indústria e tecnologia. No portal (conaitec.com.br) é possível encontrar todas as informações sobre como se inscrever, bem como a programação preliminar.

O primeiro dia do congresso será marcado pelo Seminário Regional da Agroindústria Familiar. No segundo dia (13 de setembro), serão sete palestras (Novo conceito de Central de Abastecimento; Apicultura no município de Prudentópolis: desafios e perspectivas; Reprodução equina: biotécnicas e manejo reprodutivo; Equoterapia: a terapia que vem a galope; O cavalo inserindo o deficiente no esporte; Uso de agrotóxicos e Agroconforto).

No dia 14, os assuntos abordados pelos palestrantes serão Agricultura orgânica no Paraná; Manejo e abate na produção em piscicultura; Compostagem como alternativa  para disposição  de  resíduos  de  abate  e mortalidade de animais; O processo de rastreabilidade de produtos agrícolas; Bem estar na produção animal; Panorama econômico, financeiro e tecnológico no agronegócio e Tecnologias inovadoras no agronegócio.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.