em

Concessão de Vila Velha terá audiência pública na próxima semana

Os moradores de Ponta Grossa poderão opinar, tirar dúvidas e lançar questionamentos acerca do processo de concessão do Parque Estadual de Vila Velha, durante audiência pública agendada para o próximo dia 15. O evento, que será aberto a toda a população, está marcado para as 14h30, na sede do Sebrae, em Uvaranas.

Conforme anunciado, o Paraná vai conceder área preestabelecida do parque à iniciativa privada, para que seja desenvolvida atividades de uso público e turismo, visando a melhoria da qualidade de visitação aos atrativos da unidade. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) continuará o órgão administrador e responsável pela política pública do local e por monitorar se a gestão está obedecendo o plano de manejo.

Mas a participação da população inicia já nesta semana. Na segunda-feira (5), foi aberta a consulta pública on-line sobre esse processo. As informações técnicas, jurídicas e detalhes do processo de concessão podem ser acessados até 20 de agosto no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O material foi disponibilizado pela pasta, por meio do IAP e anuência da Paraná Turismo.

“A consulta tem por objetivo tornar transparente o processo de concessão de uso e colher contribuições do público em geral para o aperfeiçoamento dos instrumentos convocatórios para o lançamento do edital no dia 5 de setembro”, explica o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Os interessados também poderão enviar suas contribuições para o endereço eletrônico [email protected], informando nome, RG, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone. As manifestações serão devidamente disponibilizadas no portal, com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório.

 

Consulta

Além do site da secretaria, o material pode ser acessado também nos sites do IAP, Instituto de Terras, Cartografia e Geografia do Paraná (ITCG), Instituto das Águas, Paraná Turismo, Simepar e Invest Paraná.

 

Serviço:

O que: Audiência pública sobre concessão do parque de Vila Velha

Quando: 15 de agosto, 14h30

Onde: Sebrae Ponta Grossa – Rua Dr. Lauro Cunha Fortes, 450, ao lado do supermercado Condor Uvaranas

Consulte aqui os documentos sobre o processo de concessão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.