em

Concurso de foto premia vencedores no próximo sábado

Acontece neste sábado, 18 de agosto, a primeira exposição das fotos selecionadas pelo Concurso Municipal de Fotografias sobre o ‘Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa’, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. A cerimônia premiativa, que começa às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, inclui exibição das imagens selecionadas, realização do voto popular, divulgação dos três primeiros colocados e um bate-papo com Márcia Boroski, jornalista e pesquisadora na área da fotografia, que integrou a comissão avaliadora. A entrada é gratuita.

Além de Márcia, a comissão foi formada por outros dois fotojornalistas também não residentes em Ponta Grossa: Henry Milléo e Marcelo Andrade. De acordo com o edital, foram avaliados os seguintes critérios: originalidade, qualidade técnica e qualidade artística. A lista com o título das 30 fotos selecionadas e seus autores está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’.

Organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, o concurso irá distribuir R$ 2,9 mil em prêmios para as quatro melhores fotografias (avaliação técnica e voto popular). É condição para receber o prêmio em dinheiro a presença do fotógrafo premiado no evento no dia 18 de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.