em

‘Condomínio da Melhor Idade’ já tem famílias pré-selecionadas

O ‘Condomínio da Melhor Idade’, primeiro empreendimento voltado exclusivamente para a população da terceira idade, já tem 78 famílias pré-selecionadas. O investimento de mais de R$ 5 milhões, viabilizado em parceria com a Cohapar e o Governo do Estado, será investido na construção de cerca de 40 casas no bairro de Uvaranas destinadas a idosos cadastrados junto à Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

O diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, explica que as casas serão destinadas aos moradores via aluguel social, ou seja, serão moradias temporárias e que poderão ser ocupadas por outras famílias na sequência. O projeto integrará o projeto ‘Morar Bem Terceira Idade’ do Paraná que, em Ponta Grossa, receberá o nome ‘Condomínio Lição de Vida’.

“Essa é uma iniciativa muito importante porque a população está envelhecendo e aquelas famílias que ainda não foram atendidas na área de habitação de interesse social no município precisam de um produto que seja específico para elas”, completa Schrutt.

Segundo o diretor de programas e projetos da Cohapar, Orlando Agulham, um dos principais objetivos da parceria entre o Estado e a Prolar é a possibilidade de oferecer moradias dignas a pessoas acima de 65 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade. “O que nos estamos buscando nesse projeto é promover uma velhice com dignidade para essas pessoas acima de 65 anos”, declara.

Dino Schrutt: Famílias que ainda não foram atendidas na área de habitação de interesse social no município precisam de um produto que seja específico para elas. (Foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.