em

Condomínio Lição de Vida será licitado em setembro

Dezenas de representantes da terceira idade participaram, na tarde de ontem, do evento de assinatura da doação do terreno que irá receber as obras do Condomínio Lição de Vida, em Ponta Grossa. O encontro ocorreu na sede da Prolar, na presença de seu diretor-presidente, Dino Schrutt; do prefeito Marcelo Rangel e do presidente da Cohapar, Nelson Justus.

A solenidade teve dois objetivos principais: a formalização da cessão do terreno para que sejam construídas as 40 casas destinadas, exclusivamente, a pessoas da terceira idade; e para apresentar a previsão de prazos de execução da obra. Conforme informou Justus, os imóveis devem ser entregues às pessoas cadastradas junto à Prolar até o final do primeiro semestre de 2019, sendo que a licitação deve acontecer até 10 de setembro deste ano.

“Entendemos que as pessoas da melhor idade não têm muito tempo para esperar e, por isso, desde que assumi a gestão da Cohapar, reduzi o tempo de todas as licitações ao prazo máximo de seis meses. Com isso, acreditamos que viremos entregar o condomínio no primeiro semestre do ano que vem”, comentou.

O investimento de aproximadamente R$ 5 milhões é da Cohapar, mas o mérito, segundo Justus, é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Prolar. “A Prolar veio até nós com um projeto pronto, e buscando uma parceria. O estado investiria, bastando adequara a boa ideia de Ponta Grossa. Só precisaríamos que o município doasse a área. Com essa doação, temos aqui o primeiro condomínio para idosos anunciada no Paraná”, disse, destacando que, além de Ponta Grossa, outros seis municípios foram elencados para receber o projeto, mas apenas Irati também já foi selecionada.

 

Ampliação

Segundo o presidente da Cohapar, a partir de diálogo com a prefeitura, também já há perspectiva para que seja anunciado, ainda neste ano, o segundo condomínio do projeto em Ponta Grossa. “Esse será o primeiro de vários. Tendo área e demanda, a gente vai correr atrás disso”, comentou. Com isso, outras 40 residências devem ser anunciadas. Dino Schrutt destacou que, assim que Justus assumiu a presidência da Cohapar, há cerca de 120 dias, a Prolar entrou em contato em busca de recursos. “Muitos idosos trabalharam a vida inteira construindo coisas em nossa cidade, mas não tiveram a oportunidade de moradia”, disse, lembrando que o nome do projeto remete à ideia de retribuir a contribuição deles.

 

Infraestrutura

O prefeito Marcelo Rangel descreveu o projeto como um compromisso de campanha. “Essa é a realização de um sonho, de ofertar um condomínio especialmente para a melhor idade, com segurança, ambulatório de atendimento em saúde, assistência social. Fizemos disso, junto com o Dino, uma missão”, disse Rangel, lembrando que o condomínio é pensado especialmente a esse público, com chimarródromo e horta elevada. Ele também destacou que o município, em parceria com a Cohapar, pretende também investir na regularização fundiária de mais de seis mil imóveis nos próximos dois anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.