em

Confederação da Agricultura e Pecuária garante produção rural

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), juntamente às Federações da Agricultura Estaduais, emitiu uma nota à imprensa garantindo a produção normalizada de alimentos e demais insumos.

Conforme destaca a instituição, a estratégia de contenção da pandemia do coronavírus tem consistido em praticamente interromper os contatos sociais e paralisar todas as atividades sociais que, porém, não podem ser absolutas.

“Hospitais, unidades sanitárias e todos os elos da cadeia de atendimento de saúde não podem deixar de funcionar plenamente, como é consenso de todos. Na mesma categoria, devem ser incluídas as atividades de produção e comercialização de alimentos, cuja demanda não será reduzida pela crise. Do contrário, se faltarem alimentos ou se houver irregularidades no abastecimento, a saúde das pessoas será afetada e a própria harmonia social, que tanto precisamos nessa hora, será atingida”, destaca a CNA.

A nota também afirma que o Sistema CNA, em nome dos produtores rurais brasileiros, assegura à população que o setor continuará produzindo normalmente. “Esperamos que o Governo assegure que a cadeia de abastecimento seja protegida e garantido o seu funcionamento, com regras adequadas e com o suporte econômico que for necessário. E que as autoridades estejam atentas para impedir qualquer tentativa de manipulação ou especulação por parte de maus brasileiros”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.