em

Confira dicas simples para transformar o quarto do seu filho

Para quem tem criança em casa, sabe que é um desafio preparar a decoração para os pequenos, principalmente em idades diferentes. Os elementos do ambiente precisam de praticidade e conforto, além de transmitir a personalidade de cada um dos filhos. Por isso, a Suvinil dá algumas dicas para transformar os cômodos com mais alegria e diversão, sem perder o estilo de cada um.

Organização

Uma boa opção para manter a organização é optar por mobiliários multiusos, como camas que servem como baús ou nichos para guardar objetos. Opte também por caixinhas organizadoras para os brinquedos, principalmente os que têm muitas peças pequenas e soltas.

Cor e originalidade

Para os ambientes, como a brinquedoteca, a indicação são cores mais vibrantes. Além de ajudar a explorar o potencial da criança, deixa o ambiente alegre e divertido. Estas tonalidades podem ser combinadas com os tons de cinza, que ajudam a balancear o cômodo e dão ênfase aos objetos mais personalizados.

Outra dica para quem não quer mudar as paredes, é transformar o mobiliário. Deixe-os mais coloridos e faça um contraponto com as cores do cômodo. Se o móvel for no quarto da criança, por que não arriscar a fazer desenhos ou até mesmo um efeito decorativo? É uma ótima oportunidade também para aproveitar o tempo com o filho no fim de semana e transformar este momento em algo especial.

Limpeza e praticidade

Uma das preocupações na hora de pintar a casa, principalmente para quem tem filhos, é optar por um produto com facilidade de limpeza e que não deixe manchas. A dica da Suvinil é a tinta Suvinil Limpeza Total, que permite a remoção de sujeiras, como: pó, fuligem, batom, giz de cera, marcas de mãos, bolas, sujeiras de cachorros, entre outras.

Além disso, essa tinta tem um acabamento fosco suave e oferece alta durabilidade e cobertura, possui aditivo antirrespingo e pode ser usada tanto nas áreas externas como internas da casa. Para a remoção da sujeira, basta passar um pano úmido com detergente neutro, não é necessário esfregar a parede.

Funcionalidade e diversão

Outra dica para deixar o espaço mais funcional, ou estimular a criatividade dos pequenos, é aplicar o efeito lousa colorido em uma das paredes do ambiente. Esta é uma alternativa para estimular a integração em família com diferentes desenhos ou até mesmo as tradicionais brincadeiras, como o jogo da velha.

Para mais dicas e inspirações, acesse o Pinterest da Suvinil.

(Foto: reprodução pixabay.com)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.