em

Confira estas 12 dicas para obter uma saúde perfeita

Renata de Abreu é uma das principais consultoras em Spas do mundo, certificada pelo The Chopra Center e idealizadora do tratamento Detox Power, sucesso em Miami, que acaba de chegar no Brasil. A especialista defende um total de 12 técnicas especiais que devem ser muito bem aplicadas na rotina diária, para alcançar uma rotina saudável. Entre os destaques, Renata explica a importância da meditação e da digestão do organismo, responsável por eliminar todas as impurezas do organismo, e consequentemente prevenir o surgimento de doenças. Confira abaixo.

Dica 1- Foque na digestão. Comece a digerir e ingerir através de todos os seus sentidos, pois é a digestão que comanda a nossa saúde. No paladar, inclua todos os seis sabores em suas refeições: salgado, doce, picante, adstringente, azedo e amargo. Procure também montar suas refeições da forma mais colorida possível.

Dica 2- Faça suas refeições em um ambiente calmo, silencioso e confortável. Evite falar no celular, passar e-mails, assistir televisão enquanto se alimenta. Mastigue bem os alimentos antes de engoli-los.

Dica 3- Não se alimente quando você estiver chateado ou irritado. Faça um exercício de respiração, pense em uma situação que te dê prazer e somente depois se alimente.

Dica 4- Sempre se sente para comer.

Dica 5- Reduza comidas frias e bebidas geladas.

Dica 6- Espere a digestão da sua última refeição para se alimentar novamente.

Dica 7- Não coma até ficar satisfeito, deixe sempre 1/4 do seu estômago vazio para facilitar a digestão.

Dica 8- Opte por alimentos frescos e orgânicos.

Dica 9- Após comer, aguarde pelo menos 5 minutos antes de retornar às suas atividades.

Dica 10- Cultive somente relacionamentos saudáveis, seja em casa ou no trabalho, aproxime-se de pessoas que façam você se sentir leve e positivo. Evite relacionamentos e trabalhos tóxicos.

Dica 11- Uma boa noite de sono é o maior segredo de beleza e longevidade. Uma hora antes de dormir, pare de estimular o seu cérebro. Evite discutir problemas. Aquiete sua mente, tome um banho morno, escute uma música tranquila.

Dica 12- Faça programas de desintoxicação a cada estação do ano. Os doshas têm total conexão com a Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.