em

Confira os ambientes decorados inspirados em filmes

Cineasta Wes Anderson – por André Bertoluci

O genial Wes Anderson, conhecido pelos filmes coloridos e detalhados, e uma fotografia sempre impecável, foi a escolha de André Bertoluci para um living simétrico que prova que equilíbrio pode ser uma técnica visual altamente eficiente. Emoldurado por painéis de madeira e mármore branco, o espaço está recheado por um mobiliário contemporâneo, cuidadosamente centralizado e cheio de charme. As cores sólidas em escalas de cinza, preto e ameixa contrastam com obras de arte. Destaque para o quadro “Portait de Basquiat”, de Bernard Pras. O resultado é um espaço aconchegante, surpreendente e atual.

Cineasta Wes Anderson – por André Bertoluci (foto: Marco Antonio)

Filme Coco antes de Chanel – por Cymara, Camila Ebrahim Largura e Jacy Ebrahim

Mais do que se inspirar no filme, o trio refletiu sobre uma marca que se reinventa ao longo das décadas, exatamente como a Artefacto faz. Nesse living onde Coco Chanel receberia amigos íntimos, tudo tem ligação com o universo fashion e as características que fizeram da estilista uma grife. Seja na escolha de tecidos que lembram os famosos taillers, na palha austríaca – que forrava as cadeiras dos desfiles com convites disputadíssimos pela sociedade nos anos 50 – no lustre de rocha vulcânica que está no hotel Ritz em Paris onde Coco residiu por muitos anos. Ou nas passamanarias vindas diretamente do sul da França, esse espaço é uma enorme referência ao que Chanel representa.

Filme Coco antes de Chanel – por Cymara, Camila Ebrahim Largura e Jacy Ebrahim (foto: Marco Antonio)

Filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma – por Jocymara Nicolau e Andrea Posonski

A modernidade do Hotel Armani, em Dubai, uma das locações do filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma é a marca da proposta de Jocymara Nicolau e Andrea Posonski para este loft. A inspiração foi produzir um ambiente clean, em tons de cinza, fendi e branco, onde a ideia do cheio e vazio aparece em alguns pontos, provocado por uma transparência e ilusão de ótica. “Queríamos uma arquitetura minimalista”, contam as profissionais, que optaram pelo teto único em madeira, uma grande estante trabalhada que percorre o fundo do ambiente e une todos os espaços dentro da proposta do vazio e preenchido.

Filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma – por Jocymara Nicolau e Andrea Posonski (foto: Marco Antonio)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.