Cidades

Congregação Luterana realiza cultos de forma online

O objetivo é manter o apoio espiritual aos fiéis, mas evitar aglomerações devido ao novo coronavírus
(Foto: Naiâne Laize)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Congregação Evangélica Luterana Santa Cruz (CELSC) de Ponta Grossa realizou nesta quinta-feira (19) o primeiro culto com transmissão online por meio do Facebook. A medida foi tomada seguindo as orientações do Estado e do município, assim como da própria Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), para evitar aglomerações de pessoas.

“Nós decidimos o uso da plataforma digital afim de não deixar o povo sem a pregação da palavra de Deus ou sem o apoio espiritual que é tão importante nestes momentos de crises”, explica o pastor Everton Wrasse.  Quanto ao primeiro culto online, o pastor avaliou positivamente o novo formato. “Foi uma experiência muito boa, mesmo sendo diferente do que estamos acostumados”.

Todas as outras atividades da igreja também foram suspensas como as reuniões dos departamentos de mulheres, homens, jovens, a escola dominical, coral, estudos bíblicos, instrução de adultos e confirmados. “Além disso, para quem precisa, apesar de tudo, frequentar o nosso templo, nós disponibilizamos frascos de álcool em gel”, esclarece Wrasse. No dia 31 de março a diretoria da CELSC fará uma nova reunião para decidir se a suspensão continua.

O próximo culto online ocorrerá no domingo, às 9h, para quem quiser acompanhar é só seguir a fanpage no Facebook: IELB Santa Cruz.

Apesar de o momento ser difícil, o pastor lembra aos fiéis que eles têm um refúgio. “Deus continua nos amparando hoje e sempre, mesmo em meio a crises e pandemias. Este Deus nunca vai nos abandonar. Tudo o que acontece está nas mãos Dele e Ele sempre estará conosco”, conforta Wrasse.