em

Conheça as novidades no mercado fotográfico para noivos

O mês de maio é conhecido como o mês das noivas e, por esse motivo, trazemos uma reportagem especial sobre fotografia de casamentos. Afinal, no grande dia é muito importante que tudo seja registrado. A foto é parte fundamental na hora de planejar o casamento. Segundo o fotógrafo Rogério Junior, a principal diferença no estilo de foto matrimonial está na proximidade com as pessoas e o uso de recursos emocionais. Por isso, o primeiro passo é escolher um bom profissional.

Segundo ele, a fotografia mudou muito nos últimos anos, saindo da formalidade e ganhando um aspecto narrativo, com a missão de contar a história de um dia único. “Alguns buscam um trabalho mais estético e priorizam uma composição diferenciada ou uma luz criativa. Outros querem mostrar uma história de maneira mais verdadeira, priorizando os momentos com uma fotografia mais simples, porém real”, aponta.

O fotojornalismo é uma tendência nos álbuns de casamento, seguindo a linha espontânea, muito em alta em 2017. Para uma boa execução, o fotógrafo afirma que "é fundamental sentir tudo o que está acontecendo e saber se relacionar para conseguir estar tão perto sem ser notado”.

A principal característica das fotografias de casamento está na proximidade com os momentos mais emocionantes

Em Ponta Grossa, este mercado tem se difundido principalmente pela facilidade do acesso à informação. “Tenho visto muita gente com qualidade técnica, energia e disposição para aprender e desenvolver um bom trabalho. Porém, acho que ainda existe um abismo entre os profissionais e os novatos, principalmente pela falta de orientação sobre mercado de trabalho, atendimento ao cliente, etc”. 

Padrão

Atualmente, um pacote padrão para casamento inclui o making off dos noivos, o pré-wedding, onde o casal pode relembrar a própria história e a cobertura do matrimônio, atendendo, principalmente ao desejo dos noivos. “Hoje percebemos que existem fotógrafos para todos os gostos”, finaliza.

 

Rogerio Junior teve fotos premiadas internacionalmente no Inspiration Photographers, como a 'the best wedding 2017', e em novembro passado concorreu ao prêmio Lente de Ouro, considerado o Oscar da Fotografia. “Concorri nas categorias Casamento do ano e Fotógrafo revelação do ano. Não trouxe a premiação principal para casa, mas é incrível o reconhecimento dentro de uma das maiores associações de fotografia de casamento do mundo”.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.