em

Conheça os vencedores do programa que seleciona startups com soluções inovadoras

A Assespro-PR, em conjunto com Distrito, Hotmilk, Jupter, Sebrae e Sistema FIEP, anunciou os vencedores da edição 2019 do Demo Day, programa que seleciona startups com soluções inovadores e conecta-as a empresas e investidores.

O resultado foi apresentado durante o Open Innovation Brasil Curitiba, evento realizado nesta terça-feira (28) e que reuniu profissionais do setor de inovação no Centro de Eventos do Sistema FIEP, em Curitiba.

Os vencedores são do Paraná e foram selecionados durante o mês de Maio. Das startups inscritas, foram selecionadas 20, que apresentaram seus negócios no último dia 18/05, durante o Conecta Day. Após, foram selecionadas as Top 5, e finalmente os três primeiros colocados foram divulgados durante o evento Open Innovation BR.

Em primeiro lugar ficou a Contraktor, startup criada em 2016 para oferecer gestão de contratos de modo descomplicado. "Recebi o prêmio representando nosso time de 18 pessoas. Gostaríamos de agradecer a organização do evento, que trabalha no sentido de mostrar ao mercado a seriedade e a inovação com que as startups trabalham, incentivando a ampliação da entrada delas no ecossistema", comemorou Bruno Doneda, Co-Fundador da Contraktor.

A segunda colocada foi a Giro.Tech, que desenvolve plataformas para empresas anteciparem recebíveis aos seus fornecedores desde 2017. "Ficamos felizes com o resultado e mais do que isso, conseguimos realizar conexões com grandes empresas para a geração de novos negócios", afirmou Ronaldo Campos de Oliveira, CEO da Giro.

Já em terceiro lugar ficou a Monest, do ramo de cobranças e recuperação de crédito. "É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido. Isso mostra que estamos no caminho certo", disse Thiago Arioli Oliveira, CEO e Fundador. Fundada há apenas 8 meses, a empresa já dobrou de tamanho e emprega 15 funcionários.

"O grande objetivo do Demo Day Open Innovation é fazer com que o mercado reconheça a força que as startups possuem na promoção da inovação. São soluções que permitem a otimização de processos e potencializam as atividades das empresas. O evento surgiu para reconhecer grandes cases de sucesso e conectar soluções criadas por startups a empresas preocupadas com o futuro", concluiu Paulo Roberto Coimbra de Manuel, diretor vice-presidente de articulação política da Assespro-PR.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.