em

Conselhos tutelares ficam sem celulares de plantão

Os três conselhos tutelares que atuam em Ponta Grossa chegaram, na tarde desta segunda-feira (22), ao quarto dia sem comunicação em seus celulares para atendimento em plantão. Cada conselho possui um número amplamente divulgado, e fundamental para a solicitação do trabalho das equipes. No entanto, no final de semana, os conselheiros acabaram ficando com os aparelhos desativados.

De acordo com a conselheira tutelar Michelly Markowcz, do Conselho Tutelar Oeste, o motivo foi a migração dos números para outra operadora, a chamada portabilidade. No entanto, isso ocorreu justo quando aumentam as demandas através dos celulares.

“Ficamos sexta, sábado e domingo, e nesta segunda-feira ainda estavam sem funcionar. Devido à procura, que é maior nos finais de semana, a prefeitura disponibilizou três chips temporários, mas com um número que ninguém conhecia. Houve uma solicitação a partir da UPA no domingo, mas não conseguiam nos contatar por causa desse problema”, relatou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a operadora dá prazo de 48 horas para efetivar a portabilidade. Além da mudança de operadora, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) também adquiriu três novos aparelhos para cada conselho, reivindicação das equipes que foi atendida para melhor atendimento. Os celulares de plantão devem voltar a funcionar nesta terça-feira (23) normalmente. 

 

Confira os números dos conselhos

 

Oeste: 99144-1343 (Plantão); 99982-4639 (Temporário)

Leste: 99144-6127 (Plantão); 99987-5870 (Temporário)

Norte: 99155-4110 (Plantão); 99811-8699 (Temporário)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.