Variedades

Conservatório de Ponta Grossa anuncia abertura de vagas

Alunos interessados em aprender trompete ou trompa terão uma nova oportunidade no segundo semestre de 2018. O Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu dez novas vagas (duas para trompa e oito para trompete), com início ainda neste semestre. As inscrições seguem até o dia 10 de agosto (sexta-feira), diretamente na secretaria do conservatório.

Além das vagas remanescentes, a instituição abriu uma 3ª chamada para os alunos que ficaram na lista de espera no início do ano letivo de 2018. São vagas de flauta transversal, piano, saxofone, canto lírico, violão clássico e violino. Os candidatos convocados serão contatados pela direção pedagógica, via telefone, para efetuarem o aceite da vaga e a marcação dos horários de aula.

O diretor pedagógico do conservatório, Rafael Rauski, explica que a 3ª chamada realizada para o início do 2º bimestre e a oferta de vagas remanescentes têm por objetivo o preenchimento de vagas que foram abertas por desistência de alunos. “Para nós, é muito importante a continuidade destas chamadas, para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de estudar aqui, e também para que o investimento do município seja utilizado com o máximo de aproveitamento”, afirma.

Edital

O edital completo para vagas remanescentes e a chamada para novos alunos estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa (pontagrossa.pr.gov.br/cultura).