em

Conservatório de Ponta Grossa encerra inscrições nesta quarta-feira

Os interessados em aprender a tocar um novo instrumento podem se inscrever até quarta-feira (13), no Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Ao todo serão oferecidas 66 vagas para alunos do curso fundamental, com aula de teoria musical e prática instrumental, e 75 vagas para a musicalização infantil e iniciação musical, totalizando 141 novas vagas – maior número dos últimos anos.

Para se inscrever para o teste seletivo, o candidato deve preencher uma ficha de inscrição disponível no site da prefeitura (pontagrossa.pr.gov.br/cultura) e entregá-la preenchida na secretaria do conservatório até amanhã, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h. A inscrição para o teste seletivo custa R$ 35 e o valor deverá ser pago por meio de depósito identificado, entregando uma cópia do comprovante juntamente com a ficha de inscrição (importante se atentar para inserir o número do CPF no momento do depósito, para identificá-lo).

Edital, fichas de inscrição e peças de confronto estão disponíveis no site pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Após a leitura completa do edital, outras dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (42) 3220-1000, ramal 2297.

 

Banda Lyra dos Campos

A Fundação de Cultura também lança o teste seletivo que irá selecionar os novos alunos da etapa inicial da Banda-Escola Lyra dos Campos. Poderão se inscrever candidatos de 9 a 14 anos de idade, com ou sem conhecimento musical. Ao todo são 16 vagas para quem não tem conhecimento musical (iniciação musical 1) e 25 vagas para os candidatos que já possuem conhecimento musical (iniciação musical 2), divididos entre 11 instrumentos. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro.

A ficha de inscrição está disponível em www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura, que deve ser preenchida corretamente e entregue na secretaria da Banda-Escola Lyra dos Campos (no Centro de Música, ao lado da Biblioteca) até o dia 21 de fevereiro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h. O edital completo e a ficha de inscrição também estão disponíveis em pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.