em

Conservatório Maestro Paulino realiza recital de piano e violino

As cordas do violino com a sonoridade do piano irão invadir o auditório do Centro de Música na próxima quarta-feira, 21, às 20h, com os professores Klaus Kaizer Schwerdtfeger e Vinícius Fabri. Entre o repertório, destaque para a Sonata Primavera (nº 5) de Beethoven, que tem cinco movimentos e foi escrita num período de transição do Classicismo para o Romantismo. Também será apresentada a Partita nº 3, de Bach. A entrada é gratuita.

Klaus é formando em Bacharelado em Violino pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e a apresentação desta semana será uma prévia do seu recital de formatura, que acontece no dia 28 de novembro, no SESC Paço da Liberdade, em Curitiba. Klaus e o violino se encontraram pela primeira vez em Rio Claro, quando ele tinha apenas 13 anos de idade, na escola da Orquestra Sinfônica de Rio Claro. Depois se mudou para São Paulo, Fortaleza até que chegou em Curitiba, para fazer a graduação. Em 2017 Klaus passou a integrar o quadro depProfessores do Conservatório Maestro Paulino e a cadeira de spalla da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa.

"Estamos felizes com a conclusão de curso do nosso professor de violino. Klaus é um professor dinâmico e com excelente qualificação profissional. O recital dele aqui no Conservatório é um presente para nós, tanto da parte administrativa quanto para os alunos e comunidade em geral", afirma o Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.