em

Contagem regressiva para estreia do Fantasma no Campeonato Paranaense

Começou a contagem regressiva para o Operário Ferroviário estreiar no Campeonato Paranaense 2020. No próximo domingo (19), o Fantasma recebe o Cascavel CR, às 18 horas, no Estádio Germano Krüger. Até lá, o técnico Gerson Gusmão espera colocar em campo um time competitivo e somar os primeiros três pontos na competição, que no ano passado ficou em quinto lugar.

No último sábado (11), o novo time alvinegro realizou o segundo jogo-treino do ano, contra o Londrina. A partida aconteceu em Vila Oficinas e terminou com o placar de 0 a 0. Na primeira movimentação, na última quarta-feira (8), o Fantasma perdeu por 2 a 1 no Estádio do Café. O treinador Gerson Gusmão avaliou os testes e disse que o time segue em formação.

“Fizemos dois jogos diferentes contra o Londrina. Gostei mais da primeira movimentação e esperava mais dos jogadores neste segundo jogo-treino. Estamos arrumando o posicionamento, procuramos trabalhar um posicionamento diferente. Vamos trabalhar mais para corrigir isso. Temos uma semana cheia de treinamentos para fazer uma boa estreia no domingo”, resumiu o treinador alvinegro.

Na movimentação realizada em Vila Oficinas, o Fantasma criou as melhores oportunidades da partida. Com velocidade pela lateral, o Operário ofereceu perigo à meta adversária. Na segunda etapa, a equipe do Londrina desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 28 minutos. O segundo tempo seguiu sem gols.

O Operário iniciou a partida com Rodrigo Viana, Sávio, Douglas Nascimento, Sosa, Danilo, Jardel, Rafael Chorão, Tomás Bastos, Lucas Batatinha, Schumacher e Douglas Coutinho. No segundo tempo, também foram testados Thiago Braga, Rafael Bonfim, Gelson, Hector Bustamante, Cleyton, Peixoto, Regis Potiguar, Fabio e Bruno Batata.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Operário enfrenta o Barbalha-CE, dia 5 de fevereiro, às 20h30, fora de casa. (Foto: Bianca Machado OFEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.