em

Continental concretiza novo investimento e gera mais vagas em PG

A Continental do Brasil, fábrica alemã de peças automotivas que completa 20 anos de operação em Ponta Grossa neste ano, está investindo na sua infraestrutura local e aumentando o seu quadro de funcionários na cidade. Conforme a empresa adiantou para o jornal Diário dos Campos em julho, a compra de novas máquinas com tecnologia inovadora que produziriam pelo menos três novos componentes deveria fazer com que o total de colaboradores passasse de mil para 1.200 até o final deste ano – número que já foi ultrapassado, somando contratados e estagiários.

A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do grupo à reportagem do DC. “Atualmente, contamos com 1.149 funcionários e 79 estagiários de diversas áreas [totalizando 1.228 empregos]. Ainda temos vagas em aberto, que devem ser encerradas até o final deste ano; todas estão disponíveis em nosso site: https://www.continental-corporation.com/en/career. Para se candidatar às vagas, é preciso realizar a inscrição pelo site por conta de testes mandatórios, os quais deverão ser realizados durante o cadastramento”, destacou a empresa.

Entre vagas abertas para a cidade estão coordenador de logística, analista de desenvolvimento de produto, supervisor de produção, engenheiro de tecnologia, coordenador de engenharia e técnico em segurança ocupacional, funções voltadas para as áreas de produção e manufatura, saúde e segurança do trabalho, logística e engenharia. Entre os requisitos básicos estão formação em ensino técnico ou superior em engenharias diversas, administração, comércio exterior, entre outros.

“O investimento na estrutura produtiva de Ponta Grossa e sua consequente ampliação se devem ao aumento de demanda por parte das montadoras, que ampliam constantemente a parceria com a Continental”, informou a indústria, que de acordo com as suas diretrizes globais não divulga nem a capacidade produtiva nem o valor em faturamento – mas prevê que, assim como aconteceu em 2018, deve ter seu faturamento crescendo 5% nesse ano em toda a América do Sul.

Novos produtos

Entre os novos componentes que passaram a ser fabricados em Ponta Grossa a partir do novo investimento estão um sistema de ar condicionado que reduz o consumo de combustível, um sistema de refrigeração para motor turbo pioneiro no País e mangueiras de radiador desenvolvidas integralmente pela equipe da Continental. Pelo menos três veículos da General Motors (Chevrolet) contarão com os novos produtos – um deles é o Onix Plus, lançado em outubro. “Nos próximos meses, mais dois veículos da mesma família serão lançados”, garantiu a assessoria de imprensa ao DC.

Atuação mundial

O grupo Continental foi fundado em Hanover, na Alemanha, em 1871, e segundo dados públicos conta com mais de 200 mil funcionários em mais de 317 localidades, em 60 países. São cinco divisões diferentes; em Ponta Grossa a operação é a da ContiTech, que desenvolve e produz peças funcionais, componentes e sistemas para a indústria automóvel e para outras indústrias-chave. De acordo com o último levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal, que tem como ano-base 2017, a empresa é sexta maior indústria da cidade em termos de geração de valor adicionado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.