em

Continental é premiada por excelência operacional

Evidenciando o seu compromisso com a qualidade, a Continental Brasil acaba de ser premiada por sua excelência operacional. A divisão brasileira, fabricante de correias automotivas da ContiTech, foi reconhecida como a melhor unidade da multinacional na categoria "Relação com o cliente" da premiação ContiTechExcellenceAward, que avalia as unidades em mais de 40 países em todo o mundo, envolvendo aproximadamente 43 mil colaboradores.

"Estamos muito orgulhosos por mais este resultado extremamente positivo. O prêmio possui critérios rigorosos e uma competição acirrada, já que engloba plantas de diversas localidades, inclusive as europeias, tornando esse reconhecimento ainda mais valioso para a divisão da ContiTech no Brasil e todos seus colaboradores”, afirma Leandro Curi, gerente industrial da unidade de correias automotivas de Ponta Grossa.

O executivo atribui o resultado conquistado aos constantes investimentos na qualificação de todos os profissionais que compõem a equipe, além do aprimoramento de processos e atualização do maquinário que constitui a linha de produção.“A conquista internacional é reflexo do compromisso da Continental com a qualidade dos produtos e no atendimento de nossos clientes, o que impacta no aumento de faturamento, melhoria dos negócios e queda nos índices de reclamação”, completa. Além de Curi, o time foi composto por: Hailton Alcântara, gerente de vendas para montadoras, Paulo Lira, gerente de vendas para o mercado de reposição, Alexandre Casal, diretor geral e Luiz Mottim, Gerente de Logística.

A excelência que rendeu a unidade de correias automotivas da divisão ContiTech o reconhecimento da matriz alemã também se reflete nas certificações obtidas pela companhia no país. Recentemente, a Continental obteve a certificação IATF 16949, norma que define os requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade para as organizações da indústria automotivas. Para a conquista da certificação, uma auditoria de transição foi realizada, na qual foram constatadas zero não conformidades maiores.

Como todo sistema de gestão da qualidade (SGQ), o IATF 16949 tem o intuito de verificar o funcionamento adequado de todos os processos da empresa, desde a segurança patrimonial até os procedimentos internos que envolvem gestão de negócios, gerando indicadores de desempenho.Utilizada como ferramenta permanente de aprimoramento institucional, a certificação garante que a Continental possua um sistema de gestão de qualidade estruturado e coerente, aplicado dentro de toda a organização.

A multinacional alemã também conta com a certificação ISO 14001, uma norma reconhecida internacionalmente por auxiliar empresas de todos os setores a minimizarem os impactos ambientais eventualmente causados pelas atividades producentes por meio de um sistema de gestão ambiental.

Montadoras
Além de selos emitidos por agências de padronização e normas técnicas, a Continentalé certificada pelas principais montadoras que atuam no Brasil como fornecedor. O VDA 6.3, da Volkswagen, é um requisito de sistema da qualidade específico da indústria automobilística alemã, utilizado para auditorias dos processos de manufatura.Já o Q1 da Ford foi criado para os fornecedores que apresentam níveis superiores de excelência.Também guiados pela primazia operacional, as certificações PP&A e QSB+, respectivamente do grupo FCA e General Motors, fazem parte da ampla gama de reconhecimentos pela qualidade das atividades da unidade de correias automotivas da Continental no país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.