em

Continental pretende abrir mais 200 vagas de emprego em Ponta Grossa

A Continental do Brasil, fabricante de peças automotivas e destinadas a outras indústrias, está investindo na infraestrutura da sua unidade ponta-grossense, que completa 20 anos de operação em 2019. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da empresa ao jornal Diário dos Campos. Foram adquiridas novas máquinas com tecnologia inovadora tanto para a planta local, quanto para a de Santana de Parnaíba (SP). O valor do montante total não foi divulgado.

A intenção é de que o incremento amplie o quadro de funcionários da unidade localizada no Distrito Industrial de mil para mil e duzentos funcionários até o final deste ano. “O objetivo, neste momento, é trazer novas tecnologias atender às exigências do mercado automotivo, que está em constante desenvolvimento. Em consequência, haverá aumento no número de linhas de produto e a capacidade produtiva da planta registrará um aumento”, informou a empresa.

Com as novas tecnologias internacionais, três novos componentes serão integrados em novos veículos da General Motors/Chevrolet que devem ser lançados a partir de outubro de 2019. Um deles é o sistema de ar condicionado IHX da Continental, que reduz, em média, 10% do consumo de combustível para o sistema AC, oferecendo ainda mais vantagens para o consumidor final.

A multinacional alemã também vai oferecer um sistema de refrigeração para motor turbo, pioneiro no Brasil, que consiste em um tubo de aço que realiza a transmissão do óleo que refrigera o sistema de motorização. Outros novos produtos serão mangueiras de radiador, produto desenvolvido integralmente pela equipe da Continental.

“O investimento na estrutura produtiva de Ponta Grossa, e sua consequente ampliação, se devem ao aumento de demanda por parte das montadoras, que ampliam constantemente a parceria com a Continental. Estamos sempre atentos às necessidades do mercado automotivo nacional e regional”, apontou a fábrica, através de sua assessoria de imprensa.

Enquanto no ano passado o setor industrial brasileiro teve um crescimento de 4,1% no seu faturamento, a Continental registrou uma variação positiva de 5% em toda a América do Sul; a expectativa é, no mínimo, repetir esse crescimento em 2019.

 

Contitech

A unidade ponta-grossense da Continental faz parte da divisão Contitech e concentra a produção em quatro unidades de negócios, tendo como principais segmentos de mercado as indústrias automotiva, agrícola e de mineração. Segundo dados da Prefeitura Municipal a empresa é a sexta maior indústria da cidade, considerando a geração de valor adicionado.

Linhas de produção

  • VC (Vibration Control)
    • Componentes e sistemas de montagem otimizados para vibração de motores, transmissões e outros componentes. Suporte para configurações de chassis e suspensão.
  • CBG (Conveyor Belt Group)
    • Correias transportadoras têxteis, com aplicações principais aos mercados de mineração, siderurgia e agrícola.
    • Correias transportadoras com cabos de aço, para os mercados de mineração, cimenteiras, carboníferas, pedreiras, usinas termoelétricas, siderurgia e portos.
    • Correias elevadoras para serviços de grãos industriais.
  • MFS (Mobile Fluid System)
    • Sistemas de ar condicionado, refrigeração de motores turbo e mangueiras de radiador.
  • PTG (Power Transmission Group)
    • Correias automotivas, tensores, kit de correias.

 

A fábrica abriu sua unidade ponta-grossense em 1999 e gera aproximadamente mil empregos na cidade (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.