em

Convenção e Dia da Família reúnem centenas de pessoas para celebrar cooperados e colaboradores da Frísia

A força da Frísia Cooperativa Agroindustrial, que em 2019 conquistou diversos prêmios no campo da produção e da sustentabilidade, só existe pelo trabalho e dedicação dos colaboradores e cooperados. E esse empenho ficou demonstrado na Convenção dos Colaboradores e no Dia da Família, eventos que reuniram centenas de pessoas no Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí (PR), nos dias 6 e 7 de dezembro e fortaleceram ainda mais a união e o bem-estar de todos.

A Convenção dos Colaboradores teve como tema “Os 50 anos da conquista do homem à Lua”, que incluiu uma programação diversificada, motivacional e que agitou os presentes. “Juntos, conseguimos criar e seguir uma estratégia para percorrer essa jornada. Superamos um objetivo, mas temos que criar novos para nos reinventarmos”, afirmou o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus.

Diretor-conselheiro da Frísia, Geraldo Slob fez um comparativo dos desafios da missão espacial e os da Frísia. “A trajetória da cooperativa é muito similar ao grande projeto do homem à Lua, pois envolveu muito pioneirismo, muitas tentativas, erros, acertos, porque não existe uma cartilha pronta”, afirmou.

Na ocasião, ocorreram apresentações inspiradoras de palestrantes e a divulgação oficial da ISA, a nova atendente virtual da cooperativa. Outra atração é a entrega de homenagens aos colaboradores, que ajudam a construir a história da cooperativa.

Entre eles, a analista de Vendas Rose Mary Guimarães, homenageada com 25 anos de cooperativa. “Sinto muito orgulho de estar recebendo esse prêmio, muito orgulhosa de ser colaboradora da Frísia”. Com 15 anos de trabalho, Daniel Correia Sviercowiski é analista de Qualidade da Rações Batavo. “É uma grande honra fazer parte do quadro de funcionários da Frísia”.

A secretária-executiva Luara Paola Lima fez em 2019 dez anos de Frísia. “Sou muito feliz por esse momento e muito grata por todo esse caminho que trilhei desde quando iniciei na cooperativa, em todos os setores por onde passei até chegar onde estou hoje. Só tenho a agradecer”.

Família
Sábado foi a vez do Dia da Família, em que os cooperados e seus familiares puderam conferir discussões técnicas e palestras, como a “Sucessão Familiar e Motivacional”, apresentada por Luciano Salamacha.

Enquanto adultos e adolescentes maiores de 16 anos puderam apreciar a programação, as crianças – divididas por faixas etárias – participaram de oficinas de robótica e de criatividade, além de haver um espaço para bebês e uma área exclusiva para amamentação.

Foram realizados painéis com gestores da cooperativa, que explanaram sobre a mudança de cultura da gestão nas propriedades. Cases de sucesso, como MDA e Sistema Lean, foram apresentados para destacar a importância da gestão em nível de propriedade e controle de processos mais eficazes.

Também ocorreu o momento Frísia 360º, com quiosques onde as áreas da cooperativa apresentaram os programas estratégicos e suporte ao cooperado. O dia também teve a entrega de homenagens aos cooperados de 25 a 55 anos de história no cooperativismo. Houve ainda uma apresentação circense com palestra motivacional de Marcus Casuo.

Após o encerramento, os cooperados e seus familiares puderam desfrutar da 9ª edição do Natal no Parque. O evento, que tem como apoiadora a Frísia, acontece no Parque Histórico de Carambeí até o dia 22 de dezembro. Ao percorrer o parque, os visitantes puderam ver a charmosa iluminação do local, emoldurando as famosas estruturas que rementem à cultura holandesa e à imigração dos pioneiros da região.

Entre as atrações do Natal no Parque está a encenação do nascimento do menino Jesus, o Museu Interativo – onde encontra-se a Vila Histórica habitada -, a tradicional Casa do Papai Noel, além de apresentações de corais e grupos musicais, a praça de alimentação e o artesanato local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.