Polícia

Convênio deve viabilizar módulos móveis para a GM

Nesta quarta-feira (6) foi assinado o convênio que oficializa a entrega dos recursos para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa. A iniciativa é do deputado estadual Marcio Pauliki. O prefeito da cidade, Marcelo Rangel, também assinou o documento.

Os módulos móveis são vans totalmente equipadas e que, junto com um efetivo de guardas com motos e viaturas, poderão efetuar ações levando mais segurança para os bairros e vilas mais distantes. Devido à sua mobilidade, podem atender em diferentes pontos da cidade, atendendo as necessidades levantadas a partir das estatísticas e informações coletadas pela Guarda Municipal. Além disso, podem ficar por vários dias no mesmo local ou atendendo em ações pontuais e momentâneas.

Segundo Pauliki, os módulos devem atender especialmente as regiões de Uvaranas, Nova Rússia, Oficinas e Santa Paula. “A mobilidade na segurança pública é fundamental para que consigamos atender todos os bairros da cidade”, ressalta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Lovato: “Mobilidade na segurança pública é fundamental” (Arquivo DC)

 

PUBLICIDADE