em

Convention Bureau e UEPG fecham parceria para mapeamento de eventos

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do departamento de turismo, estão com uma novidade: A partir de 2019 as instituições trabalharão juntas para mapear os eventos da universidade.

A parceria faz parte de um projeto de extensão do curso de turismo com finalidade de listar todas as atividades científicas da UEPG e inseri-las no calendário do Convention, o que mostra aos hotéis, restaurantes, prestadores de serviços, moradores e visitantes os períodos de maior movimento na cidade.

“O nosso maior desafio atualmente é mapear os eventos nos Campos Gerais para poder informar aos associados o que está acontecendo, quantas pessoas são esperadas, qual será o impacto na economia, entre outras questões”, comenta Thaís Pius, presidente do Convention.

Segundo ela, se o associado souber, de maneira antecipada, o que acontecerá em determinado mês, poderá preparar as equipes para a demanda e fazer uma projeção da movimentação financeira no mês. Já para o morador e visitante, o calendário possibilita a participação em eventos científicos e de negócios.

Para Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, através da parceria a universidade consegue aumentar o seu impacto no desenvolvimento regional. “Estamos buscando ampliar as possibilidades de relação com órgãos, instituições, entidades e empresas locais, sempre pensando na melhor formação de nossos alunos e no fortalecimento de setores estratégicos da comunidade”. A agenda de eventos do Convention fica disponível no site www.pontagrossacvb.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.