em

Coordenador da Lava Jato faz palestra em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Procurador e integrante de força-tarefa, Deltan Martinazzo Dallagnol aborda combate à corrupção em evento hoje à noite em Ponta Grossa

 

Divulgação
Deltan Martinazzo Dallagnol falará sobre a atuação da sociedade contra a corrupção

 

O procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol, coordenador da força tarefa do caso Lava Jato, faz palestra em Ponta Grossa hoje a partir das 19 horas, no Centro de Convenções da Igreja Cristã Presbiteriana (ICP), onde irá abordar a corrupção no país.

O evento é uma iniciativa da ACIPG (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa) em parceria com as igrejas evangélicas e católicas, juntamente com demais entidades e tem como objetivo discutir a corrupção no país.

Com o tema “A Sociedade Contra a Corrupção”, o mestre em Direito pela Harvard Law School irá abordar os impactos que a falta de punição para atos de corrupção têm na sociedade. “É um evento de suma importância, o procurador tem uma agenda concorridíssima, e será discutido o tema da corrupção e o efeito que ela causa na sociedade”, explica Ermar Toniolo, Presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, um dos organizadores da palestra de hoje à noite.

Durante a palestra também serão coletadas assinaturas para o documento ’10 medidas de combate à corrupção’, um projeto de iniciativa popular que pede mais rigor aos crimes contra o patrimônio público. “Estamos trabalhando nas coletas de assinaturas em apoio às 10 medidas de combate à corrupção e empresas estão participando, disponibilizando espaços para clientes e funcionários, voluntários e universidades públicas e particulares da cidade”, conta Juliano Ribas, diretor da ACIPG.

A intenção é que Dallagnol aborde os pontos em discussão que propõem mudanças estruturais e sistêmicas para prevenir e reprimir a corrupção de maneira adequada. A iniciativa de coletar assinaturas partiu do Ministério Público Federal, acontece em todo o Brasil, e não tem vinculação partidária. Por mais que algum parlamentar encampe a ideia e promova as mudanças necessárias, é fundamental que 1,5 milhão de assinaturas sejam coletadas como forma de apoio à aprovação do Congresso.

O palestrante

Graduado pela Universidade Federal do Paraná (2001) e mestre pela Harvard Law School (revalidação pela UFPR), onde pesquisou e escreveu sobre prova circunstancial, Dallagnol é autor de livros, palestrante e professor da Escola do Ministério Público do Paraná, onde leciona processo penal, bem como do programa nacional de capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro (PNLD) e da Escola do Ministério Público da União. Procurador da República desde 2003, atuando em Curitiba há mais de 10 anos em varas especializadas em lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Atuou na força tarefa CC5 de 2005 a 2007, que teve resultados econômicos para o Estado de bilhões de reais, participando então de mais de acordos de colaboração premiada e mais de 100 pedidos de cooperação internacional. Coordenador da força tarefa da do caso Lava Jato de 2014 até hoje. (Com Assessorias)

 

Serviço

A palestra acontece às 19h30, no Centro de Eventos de Avivamento, da ICP, localizado na avenida dos Vereadores, próximo à garagem da VCG. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.