em

Copa Quarentena Fantasma – Campeonato Online de PES 2020 do Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário lançou, nesta sexta-feira (27), a ‘Quarentena Fantasma’. Trata-se de um Campeonato Online de PES 2020, que visa dar aos torcedores do clube alvinegro mais uma opção de entretenimento sem sair de casa durante este período de distanciamento social por conta da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus).

O campeonato será disputado no console PlayStation 4 e qualquer pessoa pode se inscrever para participar acessando o link http://www.arena17.com/campeonato/376775. As inscrições estão disponíveis até o dia 3 de abril e as partidas serão disputadas entre 4 e 18 de abril.

Confira o regulamento geral da competição. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail  [email protected].

Regulamento Geral Copa Quarentena Fantasma

1- Perguntas Comuns:

1.1 – Qual a velocidade de internet é necessária para participar?
Recomenda-se uma internet de no mínimo 4MB – BANDA LARGA, para que o jogo não tenha LAG ou TRAVADAS (DE PREFERÊNCIA USO DA CONEXÃO COM CABO DIRETO NO CONSOLE). DESLIGAR A WLAN (WIFI OFF) e, no caso do Mobile, é obrigatório ter uma internet que não comprometa a partida. (VER ITEM 5)

1.2 – Onde devo jogar as competições?
As competições são ONLINE e você joga no menu LOBBY DE AMISTOSOS DO PES, criando uma sala e convidando seu adversário para a partida.

1.3 – Onde devo postar os resultados dos jogos?
Para todos os GRUPOS, será criado um grupo no WhatsApp (Organizador e participantes do grupo), em que será marcado o jogo e também o meio de comunicação caso houver algum problema. Neste grupo, o vencedor da partida também vai LANÇAR O RESULTADO. Sempre ao final das partidas os jogadores devem tirar uma foto do resultado final como comprovante em caso de haver alguma divergência de resultados.

1.4 – Como agendo meus jogos com meus adversários?
Como no artigo anterior, para todos os jogos da tabela, será criado um grupo de WhatsApp entre o organizador, você e seu adversário.
Por meio desta opção, o organizador definirá DATAS E HORÁRIOS que devem ser respeitados. Em caso de necessidade de alteração dos horários, o organizador deve ser avisado com TRÊS HORAS de antecedência. No horário da partida, um participante deverá enviar uma solicitação de jogo ao adversário e ele poderá aprovar ou recusar.
Os desafios aceitos devem ser cumpridos. Caso contrário, poderá resultar em WO. Caso o adversário não esteja online, aguarde um prazo mínimo de 30 MINUTOS e, após, tire fotos e ANEXE NO GRUPO. A organização irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.

2 – Configurações das partidas PES:

Partidas do torneio são jogadas no menu AMISTOSOS ONLINE do Game PES com as seguintes configurações para criação de Sala.

Equipe: OPERÁRIO FERROVIÁRIO ESPORTE CLUBE
Tempo de partida: 10 Minutos (5 minutos por tempo)
Nível: Estrela
Câmera de partida: Padrão
Contusões: Ligado
Prorrogação: Desligado
Substituições: 3
Estádio: Aleatório
Clima: Noite, Verão.
Altura da Grama – Normal
Bola: Classic

A ORGANIZAÇÃO do torneio pode alterar as configurações da partida para a fase mata-mata após consulta com os participantes.

3 – Recomendações:
• Fazer sempre AGENDAMENTOS com antecedência pelos grupos de WhatsApp.
• Converse sempre claramente (o que para você é obvio para o outro pode não ser).
• Avise ao adversário que a partida é pelo campeonato.
• Qualquer problema ou dúvida, entre em contato com a organização e o adversário.

4 – Forma de disputa:
Cada campeonato vai ter sua forma de disputa personalizada, que será divulgada antes do início do campeonato para cada participante.
Obs: A responsabilidade da configuração do jogo é de quem cria a sala e, em caso de algum item prejudicar o adversário, este poderá comunicar à organização, que irá avaliar a situação e tomar as decisões necessárias. (Favor tirar foto como objeto de prova.)

5 – Lag e Desconexões:
Em caso de LAG ou demais situações que atrapalhem o desenvolvimento da partida, o player que se sentir PREJUDICADO deve apertar pause e mandar uma mensagem ao adversário e à organização informando o motivo e interromper a partida. O jogador deve reclamar logo no início da partida (PRAZO ATÉ DE 15 MINUTOS) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências. Caso continue a partida, a mesma será considerada válida.
Caso a conexão caia, os players devem iniciar nova partida com as mesmas particularidades deste quando foi interrompido (ex: se um jogador estava expulso na partida, deve expulsá-lo de novo) e jogar somente o tempo restante de quando a partida foi interrompida.
Em caso de DESCONEXÕES e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante evidenciação, o atleta será PUNIDO e até mesmo EXCLUÍDO da lista de participantes, cabendo a organização decidir a punição.

6 – Abandono de partida
Em caso de abandono da partida por qualquer motivo que não seja problemas técnicos do jogo ou de conexão, o jogador será considerado perdedor daquele jogo, tendo 3 gols adicionados contra o seu time ao placar em andamento no momento da desistência.

7 – W.O’s e partidas não disputadas:
Cada jogador tem o prazo de até 24 horas para responder um agendamento no privado do WhatsApp. Caso não possa jogar no dia e horário solicitado pelo oponente, deve comunicar a organização e o adversário. É proibido os próprios jogadores lançarem resultados que julgam ser WO. Caso necessário, o jogador deverá entrar em contato para que a organização analise o confronto e veja se é aplicável ou não o WO. Caso o próprio jogador envie um resultado sem que a partida seja realizada, o mesmo poderá ser PUNIDO ou até mesmo DESCLASSIFICADO do torneio caso seja reincidente.
Jogadores que confirmaram um agendamento de partida e não comparecerem receberão WO na partida agendada (sempre com análise da organização).
O prazo limite de espera dos jogos agendados é de 30 MINUTOS, portanto, somente serão aceitas reclamações que estejam respeitando este tempo.
Tentativas de agendamentos de jogos somente no ÚLTIMO DIA de prazo não terão peso na decisão de aplicação de WO. As tentativas de agendamentos que vão realmente pesar na decisão para uma possível aplicação de WO sempre serão daqueles que tentaram agendar dentro de um prazo hábil para o mesmo. Cada fase termina sempre às 23h59 – horário de Brasília -, conforme cronograma da competição.
Jogos não realizados em que os jogadores não tenham efetuado o AGENDAMENTO DAS PARTIDAS dentro dos prazos serão desconsiderados. Neste caso, na fase de grupos, os jogadores ficaram com jogos a menos e, na fase MATA-MATA, os dois poderão ser desclassificados.
O Resultado de WO que é aplicado é de 3×0.

8 – Das Premiações:

O CAMPEÃO do torneio receberá como premiação:

– 1 (uma) camisa oficial do Operário autografada pelo elenco 2020.
– 1 (um) plano Sócio Fantasma da Vila (12 meses) categoria Diamante.*

O VICE-CAMPEÃO do torneio receberá como premiação:

– 1 (uma) camisa oficial do Operário autografada pelo elenco.
– 1 (um) plano Sócio Fantasma da Vila (12 meses) categoria Ouro.**

*Caso o CAMPEÃO já seja sócio-torcedor da categoria Diamante, ele poderá passar o plano que ganhou para qualquer pessoa que desejar. Ambos devem estar presentes no momento de retirada do prêmio e associação. Se o CAMPEÃO for sócio-torcedor das categorias Prata, Ouro, Regional ou Solidário, seu plano será alterado para Diamante.

**Caso o VICE-CAMPEÃO já seja sócio-torcedor das categorias Ouro ou Diamante, ele poderá passar o plano que ganhou para qualquer pessoa que desejar. Ambos devem estar presentes no momento de retirada do prêmio e associação. Se o VICE-CAMPEÃO for sócio-torcedor Prata, Regional ou Solidário, seu plano será alterado para Ouro.

O GOL MAIS BONITO* do torneio receberá como premiação:
– 1 (uma) camisa oficial do Operário autografada pelo elenco.

*A comissão julgadora será composta por 5 atletas do elenco profissional do Operário Ferroviário.

As premiações serão entregues tão logo voltar o funcionamento normal das atividades administrativas e de futebol do Operário Ferroviário Esporte Clube.

9 – Eliminação de participantes:
Cabe à organização avaliar os motivos que podem culminar em eliminação de um participante. Vale a pena destacar os principais motivos:
• Má fé;
• Falta de compromisso recorrente;
• Falta de ética desportiva;
• Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
• Intuito de conturbar o ambiente do torneio;
• Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio;
• Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas.

10 – Demais situações e exceções:
A organização do campeonato pode alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.
AO SE INSCREVER NO TORNEIO, O JOGADOR ESTARÁ DE ACORDO COM TODAS AS REGRAS CITADAS ACIMA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.