em

Coral Infantil Instituto Vida faz sua primeira apresentação no Teatro Ópera

Sob a regência da maestrina Jucélia Ribeiro e o acompanhamento instrumental da pianista Malynara Guralh 150 crianças da Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello emprestaram suas vozes para a primeira apresentação do Coral Infantil Instituto Vida.  O concerto aconteceu no Cine Teatro Ópera, no lançamento da Feira do Livro, na última quinta-feira (5). Esse é o primeiro projeto na esfera cultural da ONG, que tem como mantenedora a Prestes Construtora e Incorporadora e a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

No repertório musical canções de autoria de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Taiguara. A maestrina do coral, Jucélia Ribeiro destacou o trabalho e elogiou a interpretação das crianças no palco. “Iniciamos o projeto há menos de um mês e as crianças já mostraram muito talento diante de uma grande plateia. Muitas delas sequer conheciam o Ópera. As músicas escolhidas têm um certo grau de complexidade, mas elas mostraram habilidade. Claro que isso também só foi possível graças ao envolvimento das professoras e diretora da Escola Zahira”. Para a diretora da instituição, Selma do Rocio Scortegagna, o trabalho em conjunto já mostra bons resultados. “Apesar do pouco tempo, foi uma grande preparação. Temos três turmas de período integral, que têm problemas de aprendizagem e baixa autoestima, o coral tem sido uma importante atividade para ajudar na transformação dessas crianças. As professoras já viram uma melhora na aprendizagem. Elas aprenderam muito rápido e prestam muita atenção na maestrina, sem dúvidas a apresentação foi linda”.

A coordenadora de projetos culturais do Instituto Vida, Ana Martins, promover o coral na escola Zahira é uma forma de beneficiar crianças que moram no condomínio Belas e oferecer a possibilidade que identifiquem novas habilidades, através da música. “Entendemos que este tipo de trabalho é capaz de fazer com essas crianças percebam o valor da escola não só como um espaço de aprendizado, mas também como um ambiente no qual possam aprender coisas novas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.