em

Corinthians e Palmeiras querem afastar a ‘zebra’

Neste domingo acontecem as semifinais do Campeonato Paulista 2020, com os confrontos em jogo único entre Corinthians x Mirassol, às 16h, na Arena Corinthians e Palmeiras x Ponte Preta, às 19h, na Arena Palmeiras. As equipes da capital buscam afastar a zebra para chegarem na decisão.

O técnico do Timão, Tiago Nunes, afirmou não crer em um jogo fácil diante do adversário que eliminou o São Paulo nas quartas de final em pleno Morumbi: “O Mirassol chegou até aqui por méritos próprios, pela qualidade de jogo, sua estrutura, seu treinador. Nós respeitamos muito eles, sabemos que possuem uma equipe competitiva e tenta jogar um bom futebol e teremos que fazer um grande esforço pra merecermos a classificação”, disse.

Para concluir, o treinador alvinegro também se diz contente em poder fazer esse jogo decisivo em casa, na Arena Corinthians, comentando sobre a ausência da torcida. “Jogar no nosso estádio sempre é melhor, um estádio que a gente conhece bem, um gramado ótimo, mas sabemos que sem a presença do público não é a mesma coisa, basta ver os resultados aí de todo o Brasil, de visitantes tendo boas atuações, a exemplo da gente”, disse.

Verdão

O Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0, na última quarta-feira (29), e se classificou para a semifinal. “Eles ficaram boa parte da competição na primeira colocação geral, então era um time que preocupava. O importante é que chegamos à fase semifinal e vamos pegar um time aguerrido, que eliminou o Santos na Vila Belmiro. Trata-se de um jogo único e não podemos falhar”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador também comentou sobre mais um jogo na arena palestrina sem a presença dos torcedores palmeirenses. “É horrível, muito complicado. A torcida joga o time para cima. O jogador faz uma jogada de efeito e não tem ninguém para gritar. Não tem ninguém para te vaiar para você ficar com receio. É muito ruim isso, mas é o que temos com essa pandemia”, disse.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.