em

Corinthians perde para Chapecoense na Arena Condá

Na noite desta quarta-feira (17), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Corinthians começou a luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Pela primeira partida da quarta fase, o Timão enfrentou a Chapecoense e perdeu por 1 a 0. Para avançar na competição, o Alvinegro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença no jogo da volta, na Arena Corinthians. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para os pênaltis.

Após um início de jogo bastante truncado, a Chapecoense criou as duas primeiras oportunidades de gol, aos 17 e aos 32 minutos, mas parou em excelentes defesas de Walter. Aos 33, a equipe catarinense abriu o placar com Aylon. O Corinthians reagiu e, aos 42, levou perigo. Pela esquerda, Carlos Augusto cruzou e Boselli desviou de cabeça. Na sobra, Ramiro bateu de dentro da área, mas foi travado.

Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu duas alterações: saíram Ramiro e Jadson para as entradas de Ralf e Clayson, respectivamente. Aos 11 minutos, o Corinthians quase igualou o placar. Após falha da zaga da Chapecoense, Sornoza dominou e bateu forte de fora da área. A bola desviou em Gum e obrigou o goleiro da equipe catarinense a fazer grande defesa.

Aos 26 minutos, o Corinthians chegou com grande perigo novamente. Pela esquerda, Sornoza cobrou escanteio, o goleiro da Chapecoense falhou na saída e, após bate e rebate dentro da área, Carlos Augusto foi bloqueado por Gum na tentativa de cabecear a bola para dentro do gol.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar neste domingo (21), às 16h, quando enfrenta o São Paulo. A partida, que acontecerá na Arena Corinthians, marca a grande final do Campeonato Paulista de 2019. O jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.