em

Coritiba conquista o título do Campeonato Paranaense Sub-19

 

O Coritiba, que eliminou o Operário Ferroviário na semifinal, conquistou o título de campeão paranaense sub-19, no último sábado (8). A equipe havia vencido o Atlético-PR no primeiro jogo por 4 a 0 e, por isso, carregava a vantagem para esta segunda partida. E o Furacão correu atrás do prejuízo logo no primeiro tempo, fazendo dois a zero. Porém, no segundo tempo, o Alviverde deixou tudo igual, garantindo o 6 a 2 no placar agregado e o título da categoria.

O Coritiba chega ao título após vencer 17 de seus 26 jogos, além de ter empatado três vezes e perdido outros seis jogos. A equipe do técnico Mozart marcou 69 gols e sofreu 26, ficando com um saldo positivo de 43 gols.

A premiação foi entregue pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Idu Marcelo Blasczack, que esteve acompanhado do supervisor de vistoria e estádios da FPF João Mazur. A artilharia da competição ficou dividida entre Uelber Silva, do Londrina, e Joelton Oliveira, do Cascavel CR, ambos com 15 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Irineu, do Londrina.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.