em

Coritiba pega o URT-MG pela primeira fase da Copa do Brasil 2019

 

O Coritiba irá enfrentar o URT-MG na primeira fase da Copa do Brasil de 2019. O sorteio aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definindo os confrontos entre 80 clubes que iniciam a competição nacional mais democrática do futebol brasileiro.

Segundo colocado por duas vezes, cinco vezes semifinalista do torneio, o Coxa inicia a competição desde a primeira fase em 2019. Nas primeiras cinco fases, serão cinco clubes que se classificarão para as oitavas-de-final do torneio, e então, um novo sorteio, com os clubes brasileiros participantes da Libertadores, além do Fortaleza, atual campeão da Série B, e Paysandu e Sampaio Corrêa, campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente, irão definir o caminho até a decisão a partir das oitavas-de-final.

O vencedor do duelo entre Coritiba e URT-MG enfrentará o vencedor de Manaus-AM e Vila Nova-GO na segunda fase, em jogo único. Já é certo que o vencedor do duelo entre URT-MG e Coritiba jogará a segunda fase como mandante.

Saiba mais sobre o adversário

União Recreativa dos Trabalhadores, URT, é uma equipe de Patos Minas, interior do estado de Minas Gerais. Foi fundado em 1939, com as cores azul e branco, tem um pato como seu mascote.

A equipe, todavia, ganhou destaque no futebol mineiro nas últimas décadas, sendo terceiro colocado do campeonato mineiro em 2005. Disputou a Copa do Brasil por cinco vezes na história e em 2006 eliminou o Londrina na primeira fase da competição. Neste ano de 2018 foi adversário do Paraná Clube também na primeira fase.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.