Esportes

Coritiba vence o Brasil de Pelotas e permanece na vice-liderança da Série B

Buscando mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a quinta seguida como mandante dentro competição, o Coritiba recebeu a equipe do Brasil de Pelotas, no Couto Pereira, nesta noite de terça-feira (13), em partida válida pela 16ª rodada da competição e venceu por 2 a 0.

A única novidade em relação ao time que venceu o Figueirense foi o retorno de Robson. O Coxa começou pressionando e antes dos 15' criou duas boas chances. Na primeira, Rodrigão soltou uma bomba de fora da área e mandou para fora. Na sequência, Juan Alano deixou Robson livre, o camisa 30 bateu e o zagueiro salvou.

Aos poucos, o goleiro do Brasil de Pelotas, Carlos Eduardo, começou a aparecer. Primeiro, salvando uma cabeçada de Rodrigão e, depois, fazendo grande defesa após chute de Robson.

No fim do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas teve grande chance: Cristian recebeu livre na área, passou por Alex Muralha, mas na hora do chute foi travado por Diogo Mateus, que salvou o Coxa.

Na segunda etapa, o Coxa contou com a volta de Rafinha, logo aos 10'. O Verdão passou a pressionar a equipe adversária. A recompensa veio aos 18': Juan Alano cobrou falta na área e Sabino tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira.

Após o gol, o time coxa-branca passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. Aos 28’, Juan Alano recebeu ótimo passe de Rodrigão e bateu, Carlos Eduardo defendeu e, no rebote, Thiago Lopes bateu, o goleiro salvou de novo e a bola quase entrou.

Aos 32’ saiu o segundo gol. Em jogada rápida, Rafinha passou para Rodrigão, o artilheiro rolou na medida para Robson, que só teve o trabalho de escolher o canto e mandar para o fundo das redes, fechando o placar no Couto Pereira.

O Coritiba agora encara duas partidas fora de casa. A primeira é contra o Oeste, na segunda-feira (19), e depois contra o líder Bragantino, dia 22. O próximo jogo em casa será contra o Vitória, dia 27.