Esportes

Coritiba vence Oeste no Alto da Glória e se firma no G-4

Vitória coxa-branca. Foi assim a tarde do sábado (16), com gol de William Matheus, no estádio Major Antônio Couto Pereira, na partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Oeste. O resultado colocou novamente o Coxa na terceira colocação da competição, ficando ainda mais próximo do acesso à Série A. Mas ainda tem jogo. O Verdão volta a campo no próximo domingo, dia 24, contra o Bragantino e a torcida coxa-branca já está convocada: 16h no Couto.

O jogo

Precisando vencer para retornar ao G-4, por conta dos outros resultados da rodada, o Coritiba foi a campo com Alex Muralha, Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Serginho, Kelvin, Giovanni, Rodrigão e Robson. Com o estádio cheio, o Verdão foi para cima, buscando se impor e ficar ainda mais perto do acesso desde o apito inicial.

O Verdão abriu o placar logo aos 14 minutos, após um passe na medida de Giovanni para William Matheus tocar na saída do goleiro e comemorar com a torcida coxa-branca no Alto da Glória. Pouco depois, o Verdão quase fez o segundo, dessa vez com Rodrigão, mas a zaga adversária se recuperou.

Então, o Oeste, que precisava pontuar para fugir da Z4, começou a achar espaços e tentou equilibrar o jogo. Aos 35’, na melhor chegada do time adversário, Mazinho arriscou e a bola passou perto do gol do goleiro Alex Muralha. Mas o Verdão também teve outra chance, novamente com Rodrigão, que subiu mais que todo mundo, porém a bola passou por cima do gol.

Para o segundo tempo, nada de mudanças nas duas equipes e o jogo ficou equilibrado. O treinador Jorginho então promoveu a primeira alteração na equipe, com a entrada do prata da casa Igor Jesus no lugar de Rodrigão.

Com 18’, o Coxa quase fez mais um gol, após cobrança de falta de Giovanni, na meia direita. A bola passou perto, arrancando um sonoro “Uh!” da torcida coxa-branca. A nova alteração na equipe alviverde foi a entrada de Rafinha, aplaudido pela torcida no retorno à equipe, no lugar de Serginho. E pouco depois, Kelvin saiu e Matheus Bueno entrou em seu lugar.

Aos 35’, William Matheus subiu para o cabeceio após a bola ser lançada na área, mas o goleiro Matheus Cavichioli espalmou para a linha de fundo. Pouco depois, Nathan Ribeiro também teve oportunidade, e ficou no quase.

O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos para terminar a partida, deixando a torcida coxa-branca embalada para cantar até o fim. Já nos acréscimos, Rafinha deu uma arrancada pela direita e seguia em direção ao ataque, mas ficou no chão e a arbitragem nada assinalou.