em

Coro Cidade de Ponta Grossa é ovacionado em evento em Curitiba

O Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG), unidade cultural mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, participou no último sábado (15) da IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, a convite da Camerata Antiqua de Curitiba. O concerto aconteceu na Capela Santa Maria – um dos principais espaços da capital – e o Coro Cidade foi ovacionado e aplaudido em pé ao final do concerto.
“Me faltam palavras para descrever o que vi e ouvi. Ponta Grossa tem um Coro de alta qualidade, com condições de representar a cidade em qualquer festival, tanto em nível nacional quanto internacional”, disse a cantora e regente Rosane Jorge, que estava na plateia e viu o Coro Cidade de Ponta Grossa ser o único da noite a ser aplaudido em pé. Édi Marques, regente do Coro Cidade, conta que o grupo recebeu elogios públicos de dois ícones do canto coral no Brasil: Ana Yara e Mara Campos. “Poder participar de um evento desse porte é importante para todos os integrantes do Coro, principalmente se pensarmos no cenário do canto-coral no país. Poder compartilhar experiências de canto coletivo num espaço em que se respira essa modalidade é sempre gratificante”, reforça. O evento reuniu 47 coros convidados. 
O concerto apresentado em Curitiba, intitulado ‘Contraste’, reúne um repertório inspirado na América Latina com compositores como Dorival Caymmi, Cazuza, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Miguel Matamoros, Alberto Grau, René Clausen, Kócsar Miklos, Manuel Oltra e Moisés Simons, entre outros. 
“A participação neste evento trouxe para nós, coralistas do CCPG, um fôlego inenarrável. Ser ovacionado de pé, foi emocionante, visto a complexidade do repertório. Somos gratos ao público pela calorosa saudação e o pedido de bis, isso mostra que, entregamos aquilo que nos propomos a fazer: arte e tocar o coração das pessoas”, afirma Weider Martins, coralista do Coro Cidade.

Próximo concerto
O público ponta-grossense poderá assistir de perto este concerto nesta quarta-feira, dia 19 de junho, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita. O programa de estreia desta temporada surgiu de uma pesquisa sobre a música no contexto latino-americano e terá a regência de Édi Marques. O Coro também irá se apresentar no dia 29 de junho no Festival de Música de Arapoti.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.