em

Corujão Unimed inicia preperativos para quarta edição da prova

 

 

A organização do Corujão Unimed divulgou o planejamento de trânsito para a realização do Corujão Unimed 2018, no dia 07 de abril, com largadas no pátio do Conservatório Municipal Maestro Paulino. O evento, que chega à quarta edição, já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e, este ano, deve atingir a marca de dois mil participantes.

O percurso da caminha de 5km e das corridas de 5km e 10km passará pela região central e por Oficinas. Como algumas vias estarão bloqueadas total ou parcialmente, a organização pede para que a população evite as áreas entre 19h e 22h. “É importante que os motoristas verifiquem as vias que fazem parte do percurso para se planejar com antecedência sobre rotas e caminhos. Sabemos que o bloqueio pode gerar lentidões, mas a segurança dos atletas vem em primeiro lugar. Pedimos paciência e compreensão dos motoristas, porque esses eventos contribuem para a movimentação da economia da nossa cidade que, hoje, conta com várias corridas durante o ano e muitos participantes vêm de outras regiões. Isso coloca Ponta Grossa como importante rota esportiva”, ressalta a gerente de Marketing da Unimed, Thalita Valentim.

A prova tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito.

CONFIRA AS RUAS BLOQUEADAS:

– FREDERICO VAGNER (entre Ermelino de Leão e Rotatória dos Tropeiros): bloqueio total da via, para concentração de atletas e montagem da estrutura para a largada e chegada.

Rota alternativa: Rua General Osório

 

– NESTOR GUIMARÃES (entre Sant’Ana e Paula Xavier): bloqueio total

Rota alternativa: Rua Ricardo Lustosa Ribas

 

– VISCONDE DO RIO BRANCO (entre Leopoldo Guimarães da Cunha e Aldo Vergani): bloqueio total

Rota alternativa: Rua Aleixo Garcia

 

– SILVA JARDIM (entre Rotatória dos Tropeiros e Maria Rita do Perpétuo Socorro): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da esquerda será exclusiva para corredores e a da direita para circulação de veículos.

 

– MARIA RITA DO PERPÉTUO SOCORRO (entre Silva Jardim e Leopoldo Guimarães da Cunha): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da esquerda será exclusiva para corredores e a da direita para circulação de veículos.

 

– LEOPOLDO GUIMARÃES DA CUNHA (entre Maria Rita do perpétuo Socorro e Visconde do Rio Branco): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da direita será exclusiva para corredores e a da esquerda para circulação de veículos.

 

– ALDO VERGANI (entre Visconde do Rio Branco e Visconde de Mauá): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da direita será exclusiva para corredores e a da esquerda para circulação de veículos.

 

– VISCONDE DE MAUÁ (entre Aldo Vergani e Silva Jardim): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da direita será exclusiva para corredores e a da esquerda para circulação de veículos.

 

– PAULA XAVIER (entre Silva Jardim e Nestor Guimarães): bloqueio parcial (via compartilhada). A pista da direita será exclusiva para corredores e a da esquerda para circulação de veículos.

 

– NESTOR GUIMARÃES (entre Paula Xavier e Sant’Ana): bloqueio total. O fluxo de atleta irá percorrer a via na contramão.

 

– RUA SANT’ANA (entre Nestor Guimarães e a Rotatório dos Tropeiros): bloqueio total sentido rotatória/Conservatório. Trecho final do percurso, no qual os atletas dos 5km irão contornar a lateral da rotatória para descer pela Frederico Vagner e os atletas dos 10km irão dobrar na Silva Jardim para continuar o percurso.

 

IMPORTANTE: Os moradores das ruas que serão bloqueadas totalmente não precisam se preocupar, pois o livre acesso às residências será garantido. A organização solicita que se identifiquem à equipe de apoio (staff/monitores) para orientação de trânsito, rotas alternativas e acesso às casas. (Foto: José Gabriel Tramontin)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.