em

Costureiras confeccionam roupas para gestantes carentes

A Associação Batista de Ação Social de Ponta Grossa, fundada há seis anos, conta com cerca de 12 mulheres que trabalham intensamente na confecção de kits para gestantes carentes e mulheres que estão presas. As voluntárias produzem roupinhas para bebês, bolsas para as grávidas, pijamas, entre outros materiais.

"As voluntárias compram os materiais e nós confeccionamos as roupas. Na bolsa das gestantes, nós colocamos paninhos, sapatos de crochê, casacos, mantas e cobertas. Entregamos ainda fraldas, sabonetes e cotonetes", explica Vera Lúcia Ribeiro, líder do grupo de costureiras.

Além das doações, a associação confecciona pijamas para as crianças atendidas na entidade Pequeno Anjo e lingeries para as mulheres detentas. "No Dia das Mães nós entregamos kits de higiene e para o Natal estamos produzindo as lingeries", comenta Vera.

Nesta quarta-feira (21), será a vez das gestantes receberem os seus kits para os bebês. A entrega acontecerá na sede da associação. "É um ato de amor, carinho e de amor ao próximo. Nós também trabalhamos com aulas de artesanato para as mulheres carentes e em contrapartida elas recebem uma cesta básica com alimentos", aponta a líder.

Além das doações de kits, as mulheres carentes participam de aulas de artesanato. (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.