em

CPS antecipa resultado do Vestibular de Verão na terça-feira (17)

A Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa antecipa o resultado do Vestibular de Verão na próxima terça-feira (17). A divulgação será realizada ao vivo pela página do Facebook da Universidade, a @oficialuepg, às 14 horas. No mesmo dia, às 15h, as listas completas com os aprovados em 39 cursos da instituição serão publicadas no site da CPS.

Pela primeira vez, as matrículas para os aprovados no Vestibular de Verão e em outros processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UEPG em 2020 serão online. Anderson Santos Costa, Diretor Acadêmico da Pró-reitoria de Graduação, informa que os aprovados receberão login e senha a partir do dia 7 de janeiro. “É importante que o calouro esteja atento à publicação do manual de matrícula que acontecerá ainda em dezembro”. O diretor lembra ainda que as matrículas serão realizadas via sistema próprio entre 13 e 17 de janeiro, para aprovados em primeira chamada e lista de espera. “Neste período, o ingressante deve enviar todos os documento na plataforma”, explica.

Para esta edição do Vestibular de Verão, 7.415 candidatos concorram a 746 vagas. Entre os cursos ofertados, Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.