Cidades

CPS antecipa serviços e prevê asfalto em 79 trechos

Em 2019, obras já foram antecipadas, afirma diretor
Trecho da José Joaquim da Maia será asfaltado (Foto: José Aldinan)

A Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) está programando realizar a pavimentação de, pelo menos, 79 trechos de vias públicas da cidade até o final deste ano. As ações estão direcionadas a diversas regiões da cidade, superando a média de trabalhos realizados ao longo dos últimos quatro anos. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, entre 2016 e 2019, foram pavimentados 181 trechos, o que corresponderia a 45 trechos por ano.

Com isso, a companhia espera ampliar ainda mais os resultados obtidos nesse período, quando foram pavimentados 150 mil metros quadrados, o equivalente a 22 quilômetros, segundo informou a CPS.

O diretor-presidente da companhia, Eduardo Marques, afirma que houve um avanço substancial na velocidade de entrega das obras, o que permite projetar esse aumento no número de trechos a receberem pavimentação.

“Houve tempos em que sofríamos com atrasos. Tinha obras que levavam três ou quatro anos para serem entregues. Isso foi melhorado e, no ano passado, todas as obras foram entregues com um ano de antecedência”, diz Marques, que espera concluir neste ano obras previstas para 2022, e ainda comercializar mais 100 quadras até dezembro.

 

Adesão

A CPS oferta a pavimentação através do Programa Asfalto Cidadão, no qual inicialmente os moradores interessados assinam o termo de adesão. Atingindo a adesão mínima, são preenchidos os cadastros e coletada cópia da documentação necessária para análise de crédito. Após a finalização de todas as etapas, é feita a emissão dos contratos e boletos, com prazo para entrega da obra de pavimentação até 24 meses. Interessado em mais informações podem entrar em contato através do telefone 3026-1600, das 8 às 17h30.

 

Confira a lista de obras já contratadas